Sexta-feira, 12 de julho de 2024

COLUNISTAS

Kelley Alves

Prefeito de Cocal completa cinco dias na prisão: oposição se fortalece

24/06/2024 10h17 | Por: Kelley Alves
Imagem: Divulgação

A reviravolta em Cocal do Sul segue produzindo desdobramentos políticos. A defesa do prefeito Fernando de Fáveri tentou amenizar a situação durante uma coletiva na semana passada. Disse, com outras palavras, que de Fáveri "entrou de gaiato" em um grande esquema com uma empresa, e que sua prisão era para evitar precedentes para outros casos. Que só estaria preso para não abrir precedentes a outros. Prometeu que a qualquer momento ele sairia do presídio. 

Mas, o prefeito segue preso. Passou o fim de semana na prisão, enquanto seus principais adversários colocaram o time em campo e foram rápidos em lançar o ex-prefeito Ademir Magagnin (PP) como pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano. Aliás, essa turma estava sumida, apagada do cenário. Afinal, Fernando de Fáveri era o favorito. Dificilmente alguém tiraria dele essa eleição. SItuação que ficou no passado. 

Ainda sem previsão da defesa, que corre contra o tempo, Fernando segue no presídio. Quando sair encontrará em Cocal uma oposição fortalecida e com o discurso pronto. O PSD também apresentou a atual vereadora Roseny Cittadin Barbosa, a Nega, como vice-prefeita. 

O PP compareceu em peso no lançamento. PP e PSD já tem nominata pronta também nas proporcionais. Foram rápidos, frente a fraqueza do adversário.

Kelley Alves

As últimas da política

"O Trás do de Trás" não é apenas mais uma análise superficial dos eventos políticos; é uma jornada profunda rumo ao cerne das questões. Desafiando as narrativas convencionais e desvendando os verdadeiros interesses por trás das manchetes, revelando os jogadores ocultos que moldam o curso da história.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.