Sexta-feira, 12 de abril de 2024

COLUNISTAS

Kelley Alves

Se Seif cair, Clésio Salvaro pode disputar o Senado? Dizem que sim...

02/04/2024 15h16 | Por: Kelley Alves
Reprodução/SCTodoDia

Enquanto o assunto das principais rodas de conversa sobre política é a definição de Ricardo Guidi - que, gente, ninguém aguenta mais, vai arrastar até o último dia... - o prefeito Clésio Salvaro, ao que tudo indica, tem dedicado a atenção a outro assunto. 

O candidato dele é o Arleu, com as graças do Julio Garcia e, quanto a isso, não há muito o que articular. Ocorre que um outro assunto passa a ser o foco do Paço (para quem acreditava que ali só se falava em Arleu e Guidi): a hipótese de cassação do senador Jorge Seif (PL), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Até aqui o assunto, embora velado entre membros do PL, parecia ser exclusivo do partido. Mas não. Ao menos é o que aliados próximos a Salvaro garantem: se houver eleição suplementar para o senado, o que provavelmente ocorreria junto com as eleições municipais, Salvaro há de concorrer e atua para isso nos bastidores.

Até agora, internamente, circularam alguns nomes do próprio PL que cobiçam a cadeira: Carol de Toni, Daniel Freitas, Ana Campagnolo e a própria mulher de Seif, Catiane Seif. Óbvio que a possibilidade não é discutida abertamente, afinal, "ninguém quer a cassação de um membro do próprio partido.

Salvaro descarta e diz torcer por Seif

Aliás, conversei por telefone com o próprio Salvaro, que além de não admitir a possibilidade, disse que torce que para Jorge Seif seja absolvido por que defende a "soberania do voto popular". Boa, prefeito! Mas força você tem para disputar o senado, sem dúvidas. 

Bom, a verdade é que nesta quinta-feira, às 10h da manhã, em Brasília, será decidido se Jorge Seif perderá seu cargo. Essa decisão não afeta apenas a representação de Santa Catarina no Senado, mas também pode bagunçar as eleições municipais.

Kelley Alves

As últimas da política

"O Trás do de Trás" não é apenas mais uma análise superficial dos eventos políticos; é uma jornada profunda rumo ao cerne das questões. Desafiando as narrativas convencionais e desvendando os verdadeiros interesses por trás das manchetes, revelando os jogadores ocultos que moldam o curso da história.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.