SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 22 de janeiro de 2022

COLUNISTAS

Lara Silva

Eles fingem que fiscalizam e a gente finge que acredita

04/12/2021 10h19 | Atualizada em 06/12/2021 13h28 | Por: Lara Silva

Que os eventos não estão cumprindo (quase) nenhum regramento, isso é fato. Pedem comprovante de vacina e solicitam o uso de máscara na entrada... Grande coisa! Dentro da festa, todos fazem o que bem entendem e a vigilância "não tem como fiscalizar". Todo fim de semana, vejo stories de pessoas conhecidas em locais lotados, que parecem não ter espaço nem para se mexer direito (a senhora de 60 anos que habita em mim nunca gostou disso, ainda mais na pandemia...). 

Agora "proibiram" eventos de Réveillon, mas festas fechadas estão liberadas, desde que cumpram os protocolos do Evento Seguro. Quais protocolos? Quem respeita? Quem fiscaliza? É, no mínimo, ridículo cobrar de alguns se outros não cumprem as medidas exigidas. Não sei se para alguém isso faz sentido, mas qual o motivo de um evento na rua ser rigorosamente impactado, quando milhares de pessoas se espremem em locais sem ventilação, ou qualquer outra coisa que pareça ser mais "segura". 

publicidade

Quero deixar muito claro, aqui, que eu sou contra todo tipo de evento grande durante a pandemia. Desde a liberação, tinha certeza de que nunca daria certo voltar à normalidade em um país onde muitos minimizam a doença, fizeram aglomerações e festinhas clandestinas (os menos espertos ainda colocavam nas redes). Embora seja contrária, não consigo entender essa balança desigual: carnaval ao ar livre não pode, mas uma festa gigante de três dias com não sei quantas mil pessoas está liberada, "porque possui plano de contingência e segue os protocolos estaduais". Patético.

Enquanto isso, eles fingem que fiscalizam e a gente continua fingindo que acredita...

Lara Silva

Rádio Cidade Tubarão

Repórter e produtora multimídia da Rádio Cidade Tubarão. Apresentadora do Podcast Mulheres da Cidade.

VER COLUNAS

MAIS LIDAS

Em breve

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.