Quando Marília saiu de casa hoje, para fazer um show que mais de oito mil pessoas aguardavam, ninguém sabia que ela não voltaria nunca mais. Você já parou para pensar nisso? Ela não deve nem ter se despedido direito do filho ou dado um abraço forte na mãe.
Sério, você já pensou que quando alguém que você ama sair pela porta pode nunca mais voltar?
O marido que vai cedo para o trabalho, os filhos que vão para a escola, a mãe quando vai ao mercado do outro lado da rua. Pode ser que eles voltem em poucas horas, como é o esperado. Mas pode ser que não.
Como estava a relação de vocês antes da porta fechar? Você disse o quanto amava aquela pessoa ou brigou, xingou e tratou mal?
Quando soube da notícia da morte da Marília Mendonça, enquanto limpava a casa, várias coisas me vieram à mente. Uma delas foi justamente essa realidade. Lembrei de quantas vezes eu saí de casa depois de ter discutido com minha mãe ou falado tanta coisa que não devia para a minha avó. De quando saí do trabalho e, por qualquer motivo, não dei tchau e falei "até amanhã" ou "bom fim de semana".
Graças a Deus, todos eles continuam aqui. Mas se não estivessem? E se eles não tivessem voltado nunca mais?
Isso não é, nem de longe, uma "lição". Só parei para pensar nisso e talvez você também precise pensar. E aí, se achar que algo precisa ser feito depois de ter pensado bastante, faça. Afinal, um dia eles realmente vão sair pela porta e não vão retornar.
Rádio Cidade Tubarão
Repórter e produtora multimídia da Rádio Cidade Tubarão. Apresentadora do Podcast Mulheres da Cidade.
VER COLUNAS