SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Domingo, 05 de dezembro de 2021

COLUNISTAS

Lara Silva

Por que o jornalismo?

01/11/2021 19h19 | Atualizada em 01/11/2021 22h28 | Por: Lara Silva

Lembro de ser muito desenvolta desde pequena. Era aquela criança que conversava com todo mundo, fazia amizade fácil, nunca tive problema com exposição (seja apresentação de música, dança e teatro na escola ou eventos maiores). Todas essas características me acompanham até hoje e vejo que isso me ajuda muito na profissão. Porém, de todas as opções existentes, Jornalismo nunca esteve no meu top 5. Nunca!

O primeiro vestibular que prestei foi para Artes Cênicas em Florianópolis, mas ainda estava no segundo ano do ensino médio. Depois, já no terceirão e fazendo cursinho, mirei em Nutrição. Só que, nesse meio tempo, eu fui apresentada de uma maneira muito especial ao Jornalismo. Fui confundida com uma aluna do curso, em 2016, e ali comecei a conversar com o Mário, que depois viria a ser meu coordenador de curso.

publicidade

Confesso que não lembro quando eu decidi, de fato, tentar entrar no curso. Mas, naquele momento, tenho certeza de que o Jornalismo me escolheu. Depois de passar muitas tardes estudando exatas (que, óbvio, sempre foram minhas maiores inimigas), eu fui aprovada em uma universidade pública. Fiz a matrícula, já estava vendo local para morar, quando uma amiga minha me manda: "Lara, tu passou na prova da Unisul".

Resumindo a história, os ventos me trouxeram para exatamente onde estou hoje. Nunca duvidei de que não era para ser na federal e sempre – sempre mesmo! – me senti em casa na Unisul. Nela, eu aprendi a olhar a história com outros olhos, enxergar o outro, seja ele quem for, com o coração. Desenvolvi a habilidade da escrita, mas, ainda mais, da escuta. Aprendi a ouvir atentamente, sem pré-conceitos, sem distinção, favoritismos. Conheci gentes, lugares e realidades muito além da minha "bolha". Quantas recordações!

Sempre que penso em desistir, lembro desses prazeres e ensinamentos que o Jornalismo me proporciona. Todos os dias! E mais: lembro que fui escolhida por ele. Por isso, continuo aqui!

 

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.