SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Quinta-feira, 07 de julho de 2022

COLUNISTAS

Lara Silva

Salve, Imbituba querida

21/06/2022 18h11 | Atualizada em 21/06/2022 21h16 | Por: Lara Silva
Imagem: Lara Silva/Rádio Cidade Tubarão

Como diz o hino do município, “estás no meu coração”. Posso não ter nascido em Imbituba, mas minha vida inteira, praticamente, foi nesta cidade, a qual tem todo o meu coração. Minha família inteira é imbitubense, ou seja, até as raízes contribuem para esse amor. Neste dia 21, Imbituba completa 64 anos de emancipação político-administrativa. As histórias são muitas: minhas avós contando como participavam da Festa da Imaculada Conceição até as idas na Granja Henrique Lage. Os bailes da época, os navios de carvão que chegavam no Porto…

Desde muito pequena, lembro de homenagear Imbituba de diversas formas. Seja nas poesias lidas antes de cantar o Hino Municipal e hastear as bandeiras, nas séries iniciais, ou representar a escola em concurso de literatura sobre a cidade. Depois de um tempo, conheci mais da história local através de entrevistas com personalidades importantes. Entre elas estão: dona Ana Clara Martins, esposa do falecido Manoel Martins, radialista renomado; Jerônimo Lopes, ex-prefeito, e sua mãe, dona Eleonora; dona Eluiza Rosa de Souza, a primeira miraculada da Santa Paulina. Já na reta final da faculdade, vi a cultura e economia da cidade no dia a dia do Porto de Imbituba e, hoje, posso levar a cidade para outros lugares.

Praia, lagoa, morro, arte, turismo e uma infinidade de história boa pra contar. “Eu te amo e te amarei. Eu te protejo e te protegerei”. Seja feliz, minha Zimba e continue fazendo a felicidade de tantos. Sempre com saudade.

publicidade
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.