A ferida após a eliminação na Série D ainda não sarou, mas o foco do Hercílio Luz já está na Copa Santa Catarina que se aproxima. O elenco colorado, mais enxuto, tem qualidade e capacidade para se colocar como um dos favoritos da competição, ainda mais se as lições advindas da saída precoce da competição nacional foram aprendidas.
Em entrevista ao Central do Esporte desta quarta-feira (16), o diretor de futebol do clube, Felipe Gil, admite que a copa não será mais tratada como laboratório. “Sabemos da dificuldade que vai ser, mas temos um elenco forte e precisamos assumir o protagonismo que se criou”.
Sobre a reformulação no elenco após a saída de 10 atletas, Gil destaca. “Pensamos nos aspectos técnicos e econômicos, precisávamos fazer um ajuste orçamentária para a Copa SC, que é uma competição deficitária”.
Quer receber minhas colunas e outras produções direto no seu WhatsApp? Clique aqui!
Com relação ao retorno do atacante Wellington, que esteve emprestado ao Brasil de Pelotas, o diretor tece elogios. “Temos informações de que ele foi um dos expoentes da equipe, vemos como bastante produtivo o retorno dele e esperamos que ele consiga retomar o nível dos anos anteriores”.
Felipe Gil também abordou o tema de possíveis contratações e falou sobre a saída do volante Julinho, destaque do Marcílio Dias no último Estadual, mas que deixou o Leão do Sul com poucos minutos na bagagem.
Confira a entrevista completa
Chute cruzado
Coordenador de esportes da Rádio Cidade Tubarão, apresentador do programa diário Central do Esporte e dos semanais Grande Área Debate e Grande Área Entrevista, co-host e produtor do Cidade a Caminho da Copa, colunista do portal SC Todo Dia, apaixonado por futebol, política e maradoniano devoto.
Você me encontra nas redes sociais no @uMarrques
Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br