SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

Lucas Marques

A barreira que o Hercílio Luz precisa quebrar

13/03/2023 09h31 | Atualizada em 13/03/2023 12h28 | Por: Lucas Marques
Foto: William Lampert/HLFC

A última rodada da 1ª fase do Campeonato Catarinense decidiu rebaixados, classificados, mandos de campo e foi lotada com muitas emoções – quase nenhuma no Aníbal Costa. 

Hercílio Luz e Camboriú fizeram um jogo pragmático e pouco movimentado, daqueles que fazem o torcedor repensar se a ida ao estádio foi realmente a melhor decisão para um sábado de sol em Santa Catarina. O Leão do Sul, é justo dizer, entrou em campo classificado e com a liderança encaminhada, mas não garantida: um resultado positivo da Chapecoense poderia mudar o topo da tabela. Não aconteceu. 

O Camboriú, lutando contra o rebaixamento, foi a campo como alguém que já não tinha mais objetivos no campeonato e pagou o preço.

publicidade

A atuação de sábado, entretanto, pouco preocupa; já o Figueirense, adversário das quartas, não desperta boas memórias no torcedor. Foi no alvinegro do Estreito que a boa campanha do Hercílio Luz esbarrou em 2022, ainda no primeiro mata-mata. Mesmo considerando todo o contexto da eliminatória, com a expulsão infantil de Tito no primeiro jogo, sair do campeonato tão cedo após uma boa primeira fase foi um balde de água fria no projeto.

O Hercílio Luz de 2023 é um quebrador de tabus. Voltou a vencer em Itajaí, sofreu apenas 3 gols, invicto em casa, novamente classificado a Série D e líder. Agora no mata-mata, outra barreira se apresenta e precisa ser ultrapassada.

Lucas Marques

Chute cruzado

Coordenador de esportes da Rádio Cidade Tubarão, apresentador do programa diário Central do Esporte e dos semanais Grande Área Debate e Grande Área Entrevista, co-host e produtor do Cidade a Caminho da Copa, colunista do portal SC Todo Dia, apaixonado por futebol, política e maradoniano devoto. Você me encontra nas redes sociais no @uMarrques

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.