SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

Lucas Marques

Alvo de reclamações, gramado do Aníbal Costa recebe melhorias para 2024; veja

12/12/2023 11h41 | Atualizada em 12/12/2023 14h39 | Por: Lucas Marques
Foto: Marcus Vinícius/Rádio Cidade Tubarão

A grande quantidade de jogos do Hercílio Luz em 2023, primeiro ano de calendário cheio do clube em muito tempo, aliada ao clima chuvoso de Santa Catarina deixaram o gramado do estádio Aníbal Costa em condições deploráveis. Em muitos momentos da temporada, o relvado foi alvo de críticas de jogadores e da antiga comissão técnica.

Desde que a bola parou de rolar, o clube deu inicio as obras para entregar um tapete em melhores condições para 2024. Atualmente, quem passa pelo Aníbal Costa vê o campo “de pernas para o ar”, com os trabalhos em ritmo acelerado para estarem finalizados até o dia 5 de janeiro, data da vistoria da Federação Catarinense de Futebol.

publicidade

Os trabalhos consistem em retirada do mato que cresce em meio a grama, da instalação de drenagem nos setores do campo onde não havia e na instalação de um novo sistema de irrigação com 35 aspersores. Ao todo, serão instalados mil metros de drenagem. Boa parte da grama também será trocada nesse processo.

Muitas das questões do gramado do Aníbal Costa serão resolvidos nesse momento, embora não todos. Um dos problemas mais notáveis é a terra argilosa na base da grama, que necessitaria ser substituída por areia para uma condição ideal. No momento, essa mudança não está nos planos.

Com relação a estrutura do estádio, estão sendo feitas melhorias nos vestiários e na entrada das delegações e da imprensa. Se houver tempo hábil, o clube também deve promover uma revitalização geral, com foco na limpeza e na pintura do estádio.

O primeiro jogo do Hercílio Luz em casa em 2024 será no dia 25/01, contra o Avaí, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense. Antes disso, o clube estreia fora de casa contra a Chapecoense, no dia 20/01.

Lucas Marques

Chute cruzado

Coordenador de esportes da Rádio Cidade Tubarão, apresentador do programa diário Central do Esporte e dos semanais Grande Área Debate e Grande Área Entrevista, co-host e produtor do Cidade a Caminho da Copa, colunista do portal SC Todo Dia, apaixonado por futebol, política e maradoniano devoto. Você me encontra nas redes sociais no @uMarrques

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.