SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

Lucas Marques

As promessas de ano novo do futebol brasileiro

27/12/2022 17h37 | Atualizada em 27/12/2022 21h18 | Por: Lucas Marques
Foto: Getty Images

A virada do dia 31 de dezembro para o 1º de janeiro marca o fim de um ciclo, e com isso chegam as tradicionais promessas, conhecidas como resolução de ano novo. Desde poupar dinheiro, ler mais livros até o retorno às práticas de exercício físico, muitas delas acabam já ficando por meados de janeiro mesmo. 

Fugindo um pouco do tom usual desta coluna, pensei em traçarmos um paralelo com os votos que os clubes brasileiros fariam na virada do ano.

O São Paulo, por exemplo, colocaria em suas metas sair da fila e voltar a empilhar taças em sua empoeirada sala de troféus. Falando em fila, o Internacional promete reunir todos os esforços para quebrar a sequência de 43 anos sem um título brasileiro. Será que agora vai?

Em terras mineiras, o Atlético já devolveu Nacho Fernandez ao River e, ao estourar dos fogos, deve prometer mais austeridade financeira (o famoso poupar dinheiro) para não repetir a ‘cruzeirada’ do rival. Já recuperado do baque financeiro que sofreu (muito graças a Ronaldo), o Cruzeiro entra em 2023 com uma daquelas metas de curto prazo: botar água no chopp do Galo, atual tri campeão, ainda no Estadual.

publicidade

Quem não quer nem saber de poupar dinheiro no ano que vem é o Vasco da Gama: novo rico do futebol carioca, o cruzmaltino chegou a sonhar com um orçamento equiparável ao do Flamengo, mas a realidade traz investimentos mais humildes. Ainda assim, a equipe de Mauricio Barbieri já coloca como meta figurar na parte de cima da tabela da Série A. Quem diria, hein?

Já nas bandas das Laranjeiras, as promessas tricolores passam por uma condição: a permanência do comandante Fernando Diniz. Tudo depende da escolha da CBF sobre quem será o novo treinador da Seleção.

O rubro-negro carioca, multicampeão em 2022, promete um ano de paciência, sabedoria e planejamento. Vai precisar para enfrentar o colosso do futebol Real Madrid no Mundial de Clubes da FIFA.

E o Palmeiras?

Bem, o Palmeiras ainda espera o Mundial que pediu de Natal.

Boas festas e um próspero 2023 para você que acompanha esta humilde coluna! Estaremos de volta (espero) ano que vem.

Lucas Marques

Chute cruzado

Coordenador de esportes da Rádio Cidade Tubarão, apresentador do programa diário Central do Esporte e dos semanais Grande Área Debate e Grande Área Entrevista, co-host e produtor do Cidade a Caminho da Copa, colunista do portal SC Todo Dia, apaixonado por futebol, política e maradoniano devoto. Você me encontra nas redes sociais no @uMarrques

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.