Após o empate em 0 a 0 com o Aimoré no último domingo, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Hercílio Luz realizou um jogo treino nesta segunda-feira (8) contra o Caravaggio, no Estádio da Montanha em Nova Veneza. O Azulão se prepara para jogar a Série B do Campeonato Catarinense. O placar final também foi um 0 a 0.
O Leão do Sul mandou a campo jogadores que não atuaram no domingo, como Willian Rocha, Gustavo Lopes, Lucas Vital, Renan Bressan, Eric Di Maria e Da Silva, assim como atletas que tiveram uma minutagem menor na estreia da Série D, como Erik, Julinho, Davi Lopes e Dener, e produtos da base, como Allan e Ítalo Magnata. A surpresa ficou por conta de Felipe Menezes, que atuou cerca de 25 minutos jogando mais adiantado, na referência do ataque.
Clique aqui e receba todas minhas colunas e outras produções direto no seu WhatsApp
No meio-campo, Raul segue preparando o time para jogar com uma trinca. No domingo, começaram Dener, Igor Silva e Juliano, com Jonathan Cabeça entrando na vaga de Dener e Igor recuando para a função de primeiro homem do meio, como fez no Estadual. Contra o Caravaggio, começaram Dener, Davi Lopes e Julinho.
Os atletas que tiveram minutagem maior no domingo, como Juliano, Leozinho, Halef Pitbull e Cabeça ficaram apenas na academia. A surpresa positiva ficou por conta de Igor Silva, que está em condições de jogo após o susto contra o Aimoré que o levou a ser substituído.
Raul Cabral terá a semana para trabalhar a equipe que vai a campo no sábado, contra o Novo Hamburgo, no Aníbal Costa. Não será surpresa se, assim como em competições anteriores, Jonathan Cabeça ganhar novamente (e merecidamente) a titularidade na meiuca hercilista.
Chute cruzado
Coordenador de esportes da Rádio Cidade Tubarão, apresentador do programa diário Central do Esporte e dos semanais Grande Área Debate e Grande Área Entrevista, co-host e produtor do Cidade a Caminho da Copa, colunista do portal SC Todo Dia, apaixonado por futebol, política e maradoniano devoto.
Você me encontra nas redes sociais no @uMarrques
Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br