SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

Lucas Marques

Hercílio Luz aguarda depósito de valores por venda de Moisés ao Cruz Azul

11/07/2023 09h31 | Atualizada em 11/07/2023 12h29 | Por: Lucas Marques
Foto: Getty Images

O atacante Moisés, ex-Fortaleza, foi vendido ao Cruz Azul do México por 4,8 milhões de dólares (24,5 milhões de reais) em maio deste ano, no que se concretizou como a maior venda da história do futebol nordestino. Natural de Morro da Fumaça, o jogador de 26 anos teve como primeiro clube profissional o Hercílio Luz, que tem agora valores a receber por meio do mecanismo de solidariedade da FIFA para clubes formadores.

Por conta da formação ortodoxa de Moisés, oriundo do futebol amador da região, havia duvidas da porcentagem devida ao Hercílio Luz com relação a sua formação, mas o clube entende que tem direito a algo próximo dos R$ 100 mil. 

Quer receber minhas colunas e outras produções direto no seu WhatsApp? Clique aqui!

publicidade

O departamento de registros do clube está acompanhando as devidas movimentações dentro do sistema da FIFA, e o valor deve chegar as contas do Leão do Sul quando Moisés tiver sua situação regularizada no clube mexicano. É possível que o catarinense faça sua estreia no dia 21 deste mês, contra o inter Miami de Lionel Messi, pela Copa da Liga que une times do México e Estados Unidos.

Lucas Marques

Chute cruzado

Coordenador de esportes da Rádio Cidade Tubarão, apresentador do programa diário Central do Esporte e dos semanais Grande Área Debate e Grande Área Entrevista, co-host e produtor do Cidade a Caminho da Copa, colunista do portal SC Todo Dia, apaixonado por futebol, política e maradoniano devoto. Você me encontra nas redes sociais no @uMarrques

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.