SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

SCTODODIA no e-mail >>>ASSINE A NEWS!
Terça, 28 de novembro de 2023

COLUNISTAS

Lucas Marques

Maduro e competitivo

20/03/2023 09h21 | Atualizada em 20/03/2023 12h18 | Por: Lucas Marques
Foto: William Lampert/HLFC

O início de uma fase de mata-mata carrega muita ansiedade ao torcedor, independente de quantos pontos a equipe somou na fase anterior da competição. Juan Roman Riquelme, que poderia ir a um cartório e passar a Libertadores para o seu nome sem sofrer questionamentos, costumava dizer que a competição só começava na fase eliminatória.

Trazendo para a nossa realidade: o Hercílio Luz fechou a primeira fase do Campeonato Catarinense 2023 na liderança com sobras. Perdeu apenas uma partida e sofreu três gols em 11 jogos. Em casa, foram quatro vitórias, dois empates e porteira em branco. Você poderia relembrar todos esses dados inúmeras vezes a qualquer torcedor do Leão ontem, o nervosismo seria o mesmo.

Em campo, entretanto, essa ansiedade não foi vista. A equipe, bem armada por Raul Cabral, entrou na partida como se acostumou a fazer na primeira fase: controlando, pressionando e recuperando. Em uma jogada já característica desse conjunto, Raynan recuperou na intermediária e lançou André, que marcou o gol da vitória. 

publicidade

Após o gol, a postura mudou e o time recuou, dando espaços no meio e permitindo o Figueirense crescer no jogo. André e Bressan tentavam subir a marcação, porém os pontas e volantes não acompanhavam e geravam espaços para o alvinegro trabalhar a jogada. Na segunda etapa, as alterações de Raul resolveram a descompactação da equipe, mas trocar o atacante Renan pelo volante Vital resultou em um time que abriu mão de qualquer possibilidade ofensiva, limitando-se a defender.

Oscilações de rendimento à parte, o Hercílio Luz se mostrou um time maduro e competitivo. Embora a eliminação do ano passado tenha se dado em casa, ela foi desenhada por Tito e companhia ainda no Scarpelli. O time de 2023 sai com vantagem onde o de 2022 falhou. A classificação está adiantada, mas só será garantida com o apoio do torcedor no Anibal Costa na quarta-feira.

Lucas Marques

Chute cruzado

Coordenador de esportes da Rádio Cidade Tubarão, apresentador do programa diário Central do Esporte e dos semanais Grande Área Debate e Grande Área Entrevista, co-host e produtor do Cidade a Caminho da Copa, colunista do portal SC Todo Dia, apaixonado por futebol, política e maradoniano devoto. Você me encontra nas redes sociais no @uMarrques

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.