SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022

COLUNISTAS

Lucas Marques

Man on a Mission

28/04/2022 22h53 | Atualizada em 29/04/2022 18h49 | Por: Lucas Marques
Foto: Twitter Real Madrid/Reprodução

A palavra determinação é uma daquelas que possui vários significados na língua portuguesa. Um deles, segundo o dicionário, é o seguinte: forte inclinação a alcançar algo desejado.

E talvez não tenha adjetivo melhor para definir o estado de Karim Benzema na atual temporada: determinado. O centroavante de nacionalidade francesa, mas de origens argelinas, faz um ano com números (e atuações) que o colocam na primeira prateleira dos grandes craques no futebol europeu. Especialmente na Liga dos Campeões, o madridista segue entregando partidas históricas semana após semana e faz jus ao nome desta coluna. Karim é um homem em uma missão (o título remete a uma expressão muito utilizada na língua inglesa e, claro, a ótima música homônima).

 

E qual seria a tal missão do francês? Uma Liga dos Campeões para chamar de sua. Claro que no currículo de Benzema já constam as outras quatro que conquistou no período em que está no Real Madrid, porém, apesar de sua generosa contribuição, foram títulos onde o francês foi o coadjuvante, que “carregava o piano” para Cristiano Ronaldo brilhar. Nessa temporada, se a orelhuda terminar em Madri, será com o nome e sobrenome do camisa 9 cravados.

Claro, para isso o Real Madrid, de Carlo Ancelotti, precisa superar o timaço de Pep Guardiola. Apesar de não contar com as estrelas do PSG ou a pompa de campeão europeu do Chelsea, o Manchester City é uma equipe taticamente superior aos adversários superados pelo Madrid até aqui, e conta com um trabalho de longo prazo de Pep Guardiola, no cargo desde 2016. O Real, do multicampeão Ancelotti, é uma equipe caracterizada muito mais pela eficiência do que pelo brilho nas atuações.

Os espanhóis largaram em desvantagem no primeiro jogo, e só seguem vivos no confronto graças ao iluminado Benzema. Mas, após as partidas históricas contra Chelsea e PSG, quem duvida da capacidade de reação desse time, liderado por tal camisa 9?

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.