SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

Lucas Marques

Novo técnico, foto de estádio e saída de pilar: Hercílio Luz tem sexta-feira movimentada

24/11/2023 16h13 | Atualizada em 24/11/2023 19h10 | Por: Lucas Marques
Foto: LinkedIn/Reprodução

Desde a precoce eliminação na Copa Santa Catarina, o torcedor do Hercílio Luz tem vivido dias de ressaca e ansiedade por novidades. E nesta sexta-feira, não faltaram fatos novos.

Logo pela manhã, o colega Lucas Rossafa, da imprensa paulista, noticiou o acerto do Hercílio Luz com técnico Felipe Moreira, de 42 anos. A notícia foi confirmada pela Rádio Cidade por um dirigente do Leão do Sul.

O comandante tem experiência como auxiliar técnico de equipes como Santo André e Ferroviária e apenas um trabalho como treinador, na Série B do Brasileirão deste ano com a Ponte Preta. Na Macaca, foram 18 jogos, com cinco vitórias, sete empates e seis derrotas, largando a equipe próxima a zona de rebaixamento. Após a saída de Felipe, a Ponte Preta entrou em queda livre no rendimento e na tabela, com grandes chances de ser rebaixada.

Felipe chega ao Hercílio Luz com status de aposta para suceder a Raul Cabral, primeiro técnico da era SAF do clube e que gozou de investimentos em elenco e estrutura nunca antes vistos no colorado de Tubarão. A expectativa da direção é de que Moreira traga a vitalidade e o brio necessários ao Hercílio nos momentos de decisão.

O clube também deve confirmar em breve o novo Diretor de Futebol, responsável por dar prosseguimento nas saídas e chegadas para 2024. Nomes como Dener, Geovane, Iago Hass, Rafael Pin e Giovani são saídas certas.

Outro que deixa o Hercílio Luz, embora a contragosto do clube, é o atacante Juliano. O jogador de 28 anos encerra sua segunda passagem pelo Aníbal Costa para rumar ao América de Natal, clube recém rebaixado a Série D. Somando as duas passagens pelo Leão, Juliano tem 60 jogos e 13 gols. 

Por muitos momentos em 2023, Juliano foi a principal liderança técnica da equipe em campo e, dentre as saídas confirmadas, é a primeira que realmente fará falta ao plantel ao meu ver. O Hercílio perde um nome importante e não receberá qualquer compensação em troca; já o jogador dará o prosseguimento que julga necessário na sua carreira, seja pelo esportivo ou financeiro.

publicidade

Novo estádio

Outra novidade da sexta-feira muito louca do Leão do Sul foi a divulgação de uma foto do seu aguardado novo estádio. A imagem foi publicada na rede social LinkedIn por um dos arquitetos responsáveis pelo projeto, da empresa Fernandes Arquitetos Associados em parceria com a Schlaich Bergermann Partner, companhia de consultoria e engenharia estrutural alemã.

Na foto, vemos a estrutura que deverá ter capacidade para 15 mil pessoas durante jogos de futebol, podendo chegar a 20 mil em shows e outros eventos. A ideia é ter um complexo esportivo que englobe estádio e centro de treinamento para o profissional e as categorias de base. O assunto foi um dos vários abordados pelo empresário Marcos Schlikmann em uma entrevista exclusiva de 40 minutos a Rádio Cidade. Ouça aqui: 

Uma maquete do complexo deve ser revelada aos torcedores em breve. A expectativa para as próximas semanas é de muitas novidades, como o também já mencionado aqui lançamento dos novos uniformes para a temporada 2024.

Temporada 2024

A reapresentação do elenco hercilista, já sob o comando do técnico Felipe Moreira, será no dia 4 de dezembro, dando inicio a pré-temporada para o Catarinense 2024. É um ciclo novo, e muitas vezes as novidades assustam, mas a medida em que os novos rostos se tornem conhecidos e os fatos novos se estabeleçam, é momento de o torcedor voltar a apoiar o clube nas arquibancadas. 

Por aqui, nas teclas e no microfone, a filosofia nunca será a de chorar pelo leite derramado ou a do “quanto pior, melhor” para agradar agendas alheias. Argumentei fortemente pelo fim do ciclo anterior pelo entendimento de que o teto havia sido atingido, e reforço que agora a era Raul Cabral é passado e precisa ser deixada por lá. O campo mostrará se o novo técnico terá o sucesso esperado, e nós seguiremos por aqui opinando com a responsabilidade de sempre e o desprendimento de interesses pessoais na análise.

Lucas Marques

Chute cruzado

Coordenador de esportes da Rádio Cidade Tubarão, apresentador do programa diário Central do Esporte e dos semanais Grande Área Debate e Grande Área Entrevista, co-host e produtor do Cidade a Caminho da Copa, colunista do portal SC Todo Dia, apaixonado por futebol, política e maradoniano devoto. Você me encontra nas redes sociais no @uMarrques

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.