A Série C do Campeonato Catarinense é uma competição de características pouco usuais. Disputam seis times (seriam oito, com os desistentes Próspera e Jaraguá), quatro classificam as semifinais, dois sobem. O torneio é considerado Sub-23, mas permite a inscrição de sete atletas acima dessa idade, e aí mora a diferença entre subir ou não de divisão: acertar nestes nomes.
O Tubarão incumbiu a Nazareno Silva a missão de montar seu elenco, e o diretor de futebol entendeu uma máxima do futebol: todo grande time começa por um grande goleiro.
O Peixe buscou Denison, de 27 anos, conhecido por boas passagens no futebol catarinense. O arqueiro foi eleito pela equipe esportiva da Rádio Cidade o melhor em campo na vitória do Tubarão sobre o Baruch, na primeira rodada.
“Começamos com vitória e podendo participar bem da partida, junto com uma torcida que admiro muito e sempre quis jogar a favor. Estava ansioso e muito feliz por essa estreia”, conta o goleiro em entrevista ao Central do Esporte.
Quer receber minhas colunas e outras produções direto no seu WhatsApp? Clique aqui!
Analisando seu estilo de jogo, Denison afirma. “Meu ponto forte é com os pés, quem me conhece sabe que tenho essa qualidade e gosto de sair jogando e cobrir os zagueiros, foi onde consegui abrir meu mercado no futebol, que hoje em dia exige muito isso”.
“Esse ano recebi o convite do Nazareno e falei que teria interesse, sei que o clube vive um momento ruim, mas tem uma camisa pesada e uma grande torcida”, conta Denison sobre o que o motivou a fechar com o Tubarão. Em 2022, o arqueiro foi eleito o melhor goleiro da Série B do Catarinense, quando atuou em 10 partidas e sofreu apenas 4 gols com a camisa do Carlos Renaux.
O livro de regras dos comentaristas esportivos adverte com letras em caixa alta sobre os elogios antecipados a goleiros e juízes, porém o mesmo manuscrito compreende o risco inerte em nossas análises.
Dito isto: a estreia do Peixe demonstrou que seu torcedor terá segurança embaixo da meta.
Assista a entrevista completa no Central do Esporte
Chute cruzado
Coordenador de esportes da Rádio Cidade Tubarão, apresentador do programa diário Central do Esporte e dos semanais Grande Área Debate e Grande Área Entrevista, co-host e produtor do Cidade a Caminho da Copa, colunista do portal SC Todo Dia, apaixonado por futebol, política e maradoniano devoto.
Você me encontra nas redes sociais no @uMarrques
Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br