SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas aéreas >FAZER O CURSO!
Sábado, 09 de dezembro de 2023

COLUNISTAS

Lucas Marques

O Hercílio Luz estreou na Série D

29/05/2023 10h37 | Atualizada em 29/05/2023 13h34 | Por: Lucas Marques
Foto: William Lampert/HLFC

O torcedor mais aficionado pelo Hercílio Luz tem o costume de acompanhar o dia a dia do clube, buscar informações pelos meios da própria instituição e nos informativos, como aqui na coluna e no Central do Esporte, cujo este colunista apresenta diariamente. Este torcedor tem conhecimento que já temos quatro rodadas do Brasileirão Série D concluídas e se pergunta, então, porque falo em ‘estreia’ no título deste texto.

O Hercílio Luz esteve em campo contra o Aimoré. Na pesada cancha do Cristo Rei, criou pouco e passou alguns sustos, mas levou para casa o empate; em casa, contra o Novo Hamburgo, fez o suficiente para ganhar, mas ainda longe do nível esperado; e na terceira rodada, no gramado (?) sintético do São Joseense, vimos novamente um placar sem sair do zero.

Somente no sábado, contra o Camboriú, foi que o Leão do Sul dominante deu as caras. As peças ofensivas eram diferentes daquelas do Estadual, mas o ímpeto era o mesmo. O gol do adversário veio num momento onde o Hercílio era melhor no jogo, e foi um banho de água fria como poucas vezes vi no Aníbal Costa.

Clique aqui e receba todas minhas colunas e outras produções direto no seu WhatsApp

publicidade

Surpresa na escalação, Felipe Menezes trouxe o que visivelmente faltava: a conexão entre o meio-campo e as peças ofensivas. Cansou ainda ao fim da primeira etapa e a partir daí esteve em uma rotação abaixo, mas se sobressai tecnicamente e, em condições físicas, vai contribuir ao longo do campeonato.

Realocado para a ponta esquerda, Juliano não deu um minuto de paz para a defesa adversária, enquanto Giovani, titular devido a lesão de Halef Pitbull no aquecimento, contribuiu com muita movimentação, associação e anotou seu tento. Leozinho, de talento e qualidade técnica inegáveis, precisa entender que certos momentos do jogo pedem mais simplicidade para continuar a jogada e menos movimentos plásticos que ficam bonitos no VT de melhores momentos.

A vitória de virada mostra a clara evolução do trabalho de Raul Cabral. Aquela equipe incapaz de reagir ao sair perdendo parece ter ficado no passado, substituída por um time de mentalidade vencedora. O comandante tem méritos nas alterações, quando recuperou o meio-campo nas entradas de Davi Lopes e Erik.

Ao final da jornada da Rádio Cidade, reconheci a grande partida do ataque, mas elegi Rafael Lima como o melhor em campo. Pelo gol, pela solidez defensiva e pelo posicionamento firme na luta antirracista, ecoados pelo clube e pela organizada Império Vermelho.

Uma ‘estreia’ que teve de tudo (menos chuva) no Anibal Costa, inesquecível para os 850 presentes. Quem não foi, perdeu.

 

Lucas Marques

Chute cruzado

Coordenador de esportes da Rádio Cidade Tubarão, apresentador do programa diário Central do Esporte e dos semanais Grande Área Debate e Grande Área Entrevista, co-host e produtor do Cidade a Caminho da Copa, colunista do portal SC Todo Dia, apaixonado por futebol, política e maradoniano devoto. Você me encontra nas redes sociais no @uMarrques

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.