SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

Lucas Marques

O Hercílio Luz não está entregando o que deveria – e o campeonato cobra

02/02/2024 11h36 | Atualizada em 02/02/2024 14h33 | Por: Lucas Marques
Foto: Bianca Coan/HLFC

Com quatro rodadas concluídas, o Campeonato Catarinense já nos permite visualizar a confirmação de algumas expectativas criadas antes da bola rolar. O Criciúma, única equipe de Santa Catarina na primeira divisão nacional, sobra na liderança; e os recém promovidos Inter de Lages e Nação já ocupam as posições de rebaixamento na tabela. Outras projeções, entretanto, não se confirmam em campo – e uma delas é a campanha do Hercílio Luz.

As derrotas diante de Chapecoense e Criciúma, dentro de um cenário projetado para o campeonato, entram no balaio dos resultados normais. A questão é que os adversários diretos do Intrépido na briga por vaga em Série D estão buscando pontos ‘anormais’: o Barra arrancou um empate nos minutos finais em Chapecó, enquanto o Marcílio Dias quebrou a sequência invicta do Tigre.

publicidade

Aliado a isso, o Hercílio Luz ainda não demonstra consistência dentro de campo. Em quatro jogos, a equipe alterna entre bons momentos, como nas etapas iniciais contra Avaí e Joinville, e situações de total desorganização – o segundo tempo diante do Criciúma, com um jogador a mais, se sobressai como o mais marcante deles.

O elenco tem carências notáveis – e alertadas ainda na pré-temporada por quem acompanha o clube – no setor defensivo e nas beiradas ofensivas. Por outro lado, sobram peças no meio e o Leão do Sul acaba de anunciar seu quarto centroavante. 

O Hercílio Luz está devendo tanto no desempenho dentro de campo quanto no planejamento esportivo fora dele, e o campeonato cobra essa dívida. Se a pré-temporada de 40 dias não serviu para realizar a óbvia e necessária correção de curso, o curto intervalo entre rodadas do Estadual terá de bastar.

Lucas Marques

Chute cruzado

Coordenador de esportes da Rádio Cidade Tubarão, apresentador do programa diário Central do Esporte e dos semanais Grande Área Debate e Grande Área Entrevista, co-host e produtor do Cidade a Caminho da Copa, colunista do portal SC Todo Dia, apaixonado por futebol, política e maradoniano devoto. Você me encontra nas redes sociais no @uMarrques

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.