Sexta-feira, 12 de abril de 2024

COLUNISTAS

Lucas Marques

O silêncio toma conta do Aníbal Costa

01/04/2024 17h19 | Por: Lucas Marques
Foto: William Lampert/HLFC

Após uma semana de folga que seguiu a eliminação no Campeonato Catarinense, o elenco do Hercílio Luz se reapresentou na segunda-feira passada. É possível que muitos torcedores nem saibam disso, já que o clube divulga suas informações de forma tímida e escassa – nem mesmo a lista de atletas que retornaram aos trabalhos foi informada ao torcedor, confirmando uma tônica que se repete na era SAF do clube: o silêncio como via de regra.

Após uma campanha que deixou e muito a desejar no Estadual, a decisão de se fechar e afastar ainda mais o torcedor é contraproducente. A gestão segue sem entender a necessidade de estabelecer um departamento de comunicação em vez de sobrecarregar um profissional apenas, e o presidente da SAF ainda não tratou sua fobia de microfones. Além disso, a notícia de que entre o grupo de atletas treinando separado estaria Jonathan Cabeça – querido pela torcida, nem tanto pelo departamento de futebol – repercutiu mal. Qual o motivo de afastar um titular e misturá-lo com os festeiros e descompromissados?

publicidade

O torcedor quer ser um aliado no processo e não apenas uma mensalidade no quadro de sócios, mas ele não tem como divulgar a marca Hercílio Luz enquanto o clube se esconde.

Ao lado do silêncio, caminha a dúvida: a promessa de alto investimento para a Série D será mantida? O relógio segue correndo, e o clube depende de um acesso para ter calendário em 2025. Segue a espera para sabermos qual será a quantidade e principalmente a qualidade das peças que chegarão ao Aníbal Costa até 28 de abril.

Lucas Marques

Chute cruzado

Coordenador de esportes da Rádio Cidade Tubarão, apresentador do programa diário Central do Esporte e dos semanais Grande Área Debate e Grande Área Entrevista, co-host e produtor do Cidade a Caminho da Copa, colunista do portal SC Todo Dia, apaixonado por futebol, política e maradoniano devoto. Você me encontra nas redes sociais no @uMarrques

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.