SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

SCTODODIA no e-mail >>>ASSINE A NEWS!
Sexta-feira, 01 de dezembro de 2023

COLUNISTAS

Lucas Marques

O sol voltou a raiar no Aníbal Costa

25/09/2023 11h44 | Atualizada em 25/09/2023 14h41 | Por: Lucas Marques
Foto: William Lampert/HLFC

As semanas que sucederam a eliminação na Série D podem ser consideradas as mais caóticas desde que o Hercílio Luz consolidou sua parceria empresarial (posteriormente SAF), em julho de 2021. A forma com que a equipe foi superada pela Ferroviária, com um gol nos acréscimos, e o descontentamento de membros da torcida organizada por parte de declarações do técnico Raul Cabral resultaram em um clima pesado no Aníbal Costa, quase como se uma nuvem pairasse sobre as instalações do clube.

No quesito resultado, o início da equipe na Copa Santa Catarina esteve dentro da média, com o empate na estreia contra o Inter de Lages sendo a partida onde esperava-se uma pontuação maior. Mas o que chamava a atenção negativamente era o desempenho inconsistente, muito diferente da solidez vista no Estadual e no Brasileirão.

Quer receber minhas colunas e outras produções direto no seu WhatsApp? Clique aqui!

publicidade

Abaixo de muita chuva, o primeiro tempo contra o Concórdia indicava uma partida que caminharia pela mesma rota. Com a exceção de algumas jogadas entre Kaique e Juliano, muita lentidão nas ações ofensivas. A defesa, embora sólida em boa parte dos 45 minutos, deu bobeira no gol de Vini Moura. 

Na volta do intervalo, entretanto, a reação: na medida em que a chuva dava trégua e o campo parecia pesar menos, o Hercílio Luz botava o Concórdia contra as cordas e fazia valer de sua superioridade técnica. Ingro, Anderson Ligeiro e Guilherme Lazaroni mudaram a cara da equipe na segunda etapa, juntamente a Cleiton e Juliano, autores dos gols. O camisa 7, inclusive, foi o nome do jogo. Personalidade para voltar a partida e pedir a bola no pé mesmo após o desperdício da penalidade no primeiro tempo.

De negativo, fica a atuação de Vitinho. O camisa 10 novamente não apareceu para o jogo e deixou a responsabilidade nos pés dos companheiros. O som das vaias oriundo das arquibancadas é de um torcedor que sabe de sua qualidade técnica, mas o vê disperso dentro de campo. A concorrência no setor é grande e a fila deve andar.

Ao fim da partida, de forma quase poética, as nuvens dispersaram e o sol voltou a raiar sob o castigado gramado do Aníbal Costa. O torcedor entendeu o recado.

Lucas Marques

Chute cruzado

Coordenador de esportes da Rádio Cidade Tubarão, apresentador do programa diário Central do Esporte e dos semanais Grande Área Debate e Grande Área Entrevista, co-host e produtor do Cidade a Caminho da Copa, colunista do portal SC Todo Dia, apaixonado por futebol, política e maradoniano devoto. Você me encontra nas redes sociais no @uMarrques

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.