SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

Lucas Marques

Rafael Lima tem ofertas dentro e fora de campo e pode deixar o Hercílio Luz

29/11/2023 11h54 | Atualizada em 29/11/2023 14h51 | Por: Lucas Marques
Foto: William Lampert/HLFC

Desde que encerrou sua participação na Copa Santa Catarina, o Hercílio Luz vem tendo dias movimentados no que tange as saídas do clube. Além das demissões de Felipe Gil e Raul Cabral, muitos jogadores também vem encerrando suas estadias no Aníbal Costa.

Já deixaram o clube os goleiros Rafael Pin e Iago Hass (já anunciado no Tuna Luso), os zagueiros Willian Rocha e João Matos, o volante Dener (Cascavel), o meia Raynan (Ipatinga) e os atacantes Geovane, Italo Magnata, Juliano e Giovani (os dois últimos rumando ao América-RN). 

O volante Paulinho, contratado para a reta final da Copa SC, é alvo do Santa Cruz de Itamar Schülle, com quem já trabalhou no Concórdia, enquanto Clayton recebeu sondagens do Caxias, que enfim jogará a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024.

publicidade

Outro pilar da equipe na última temporada também pode estar de saída. O experiente zagueiro Rafael Lima, de 38 anos, tem propostas para seguir no campo e também uma sondagem para iniciar sua trajetória fora dele.

Reportado inicialmente pelo colega Rangel Agnolim, setorista da Chapecoense na Rádio Oeste Capital, o clube do Oeste sondou o capitão hercilista para assumir como Gerente de Futebol. Rafael vestiu a camisa da Chape entre 2012 e 2016 e conta com o apreço de torcedores e dirigentes com quem conviveu na época.

Segundo apurei, a sondagem realmente existe, mas ainda não se concretizou em proposta. Outro ponto é que Rafael ainda não quer pendurar as chuteiras e tem ofertas para seguir jogando tanto em Santa Catarina quanto no Paraná e Rio Grande do Sul. 

O zagueiro tem contrato vigente com o Hercílio Luz até abril e sabe do peso que tem no clube por toda a história que construiu, mas ainda conversará com os gestores da SAF para entender se contam com ele para a próxima temporada. Ao fim da Série D de 2023, ele esteve próximo de deixar o Intrépido, e sua permanência passou muito pela figura de Raul Cabral. Agora, num cenário onde o técnico deixou o clube, uma saída de Rafael é provável, embora o martelo não esteja batido.

O jogador não descarta pendurar as chuteiras para seguir o caminho como dirigente, embora sinta que está bem fisicamente e pode contribuir em campo onde estiver. Os próximos dias serão decisivos para o futuro do atual capitão do Leão do Sul.

Lucas Marques

Chute cruzado

Coordenador de esportes da Rádio Cidade Tubarão, apresentador do programa diário Central do Esporte e dos semanais Grande Área Debate e Grande Área Entrevista, co-host e produtor do Cidade a Caminho da Copa, colunista do portal SC Todo Dia, apaixonado por futebol, política e maradoniano devoto. Você me encontra nas redes sociais no @uMarrques

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.