Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Terça, 05 de março de 2024

COLUNISTAS

Lucas Marques

Sem laboratório: Hercílio Luz terá concorrência forte na Copa SC

22/06/2023 10h51 | Atualizada em 22/06/2023 13h49 | Por: Lucas Marques
Foto: William Lampert/HLFC

Desde o início do trabalho de Raul Cabral, o Hercílio Luz disputou duas vezes a Copa Santa Catarina: em 2021, eliminado na semifinal pelo Juventus, e no ano seguinte o vice para o Marcílio Dias. O clube não esconde que vem tratando a competição como uma espécie de ‘laboratório’, montando elencos jovens e de menor custo e avaliando quais peças podem ser uteis no Catarinense da temporada seguinte. A abordagem, que rendeu bons frutos em 2021 e peças pontuais em 2022, foi acertada para a ocasião. Agora, com a confirmação de que a Copinha será um “Estadual fora de época”, o pensamento deve ser outro.

Além do Hercílio, jogarão a Copinha Avaí, Barra, Chapecoense, Concórdia, Figueirense, Joinville, Marcílio Dias e Nação (ainda há a possibilidade do Inter de Lages confirmar participação). A mudança da CBF no critério para a distribuição de vagas para a Copa do Brasil, extinguindo o ranking nacional e incumbindo as federações de selecionar seus participantes, ocasionou em equipes como Avaí e Chapecoense precisarem da Copa para abocanhar o desejado Pix da competição nacional. 

publicidade

Pela forte concorrência, pelo estágio em que o projeto se encontra, por uma vaga na Copa do Brasil e, acima de tudo, pela possibilidade de título, a Copa Santa Catarina é uma ótima oportunidade ao Hercílio Luz. 

É hora de incrementar o laboratório.

Clique aqui e receba todas minhas colunas e outras produções direto no seu WhatsApp

Lucas Marques

Chute cruzado

Coordenador de esportes da Rádio Cidade Tubarão, apresentador do programa diário Central do Esporte e dos semanais Grande Área Debate e Grande Área Entrevista, co-host e produtor do Cidade a Caminho da Copa, colunista do portal SC Todo Dia, apaixonado por futebol, política e maradoniano devoto. Você me encontra nas redes sociais no @uMarrques

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS

MAIS LIDAS

Em breve
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.