SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022

COLUNISTAS

Lucas Marques

Sylvinho, Duilio e a falta de planejamento

03/02/2022 13h39 | Atualizada em 03/02/2022 16h37 | Por: Lucas Marques
Foto: Agência Corinthians

Em mais um capítulo da interminável dança das cadeiras dos técnicos brasileiros, Sylvinho já não é mais o comandante corintiano. Caiu após três rodadas disputadas no Campeonato Paulista, dias depois do presidente Duilio Monteiro Alves reafirmar sua “convicção” no trabalho do treinador.

O mesmo Duilio que assumiu a presidência do clube em novembro de 2020 prometendo austeridade financeira e profissionalismo na gestão, porém não tardou a abandonar tais premissas e gastar quantias astronômicas em contratações como Renato Augusto, Roger Guedes e Paulinho, adicionando mais alguns milhões a já enorme dívida alvinegra. Ah, a chapa pela qual Duilio foi eleito se chamava “Renovação e Transparência”. Risos.

É de se reconhecer que o trabalho de Sylvinho não era dos melhores. Com oito meses a frente do clube, via-se pouca evolução em campo e um futebol que nunca encheu os olhos da torcida, mesmo com a chegada dos reforços de peso acima citados. A quinta colocação no Brasileiro levou o alvinegro de volta a Copa Libertadores, mas não pareceu validar o trabalho do ex-auxiliar de Tite.

O cenário não era segredo pra ninguém. Nem pra mim, nem pra você, meu caro leitor, e muito menos para a gestão de futebol do Corinthians. Por que, então, não demitir Sylvinho em dezembro e iniciar o ano com um novo comandante? Em vez disso, incumbiram ao agora ex-treinador a condução da pré-temporada e a montagem do elenco para 2022. E três rodadas depois, a suposta convicção no trabalho acabou. Não se sabe ainda o nome do sucessor, mas é fato que será um trabalho que já começa condenado pela falta de tempo e planejamento.

Na semana em que os clubes da Série A acabaram com a (nada efetiva) regra que limitava a troca de técnicos, vemos Sylvinho puxar a fila, mas já sabendo que a lista será grande em 2022.

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.