O Hercílio Luz pegou a estrada rumo ao Oeste catarinense com um objetivo claro. A equipe do técnico Raul Cabral, que já garantiu duas participações consecutivas na Série D e conquistou a melhor classificação do Hercílio Luz em um Estadual desde a década de 60 tinha mais um tabu para quebrar: nunca havia vencido em Concórdia.
A história registrava dez confrontos entre Hercílio Luz e Concórdia no estádio Domingos Machado de Lima, com seis empates e quatro vitórias do Galo do Oeste. Mas, assim como fez em Itajaí em janeiro, o Hercílio Luz relembrou que os tabus existem para serem quebrados. A chapada no canto de Renan Bressan, com categoria, e a solidez defensiva de sempre deram ao Leão do Sul mais uma vitória e a liderança do Grupo 8 da Série D, com onze pontos somados até aqui.
De Concórdia, ouço elogios a qualidade técnica e organização tática do Hercílio Luz, que soube impor seu jogo fora de casa e restringiu o Concórdia, geralmente um adversário casca grossa.
O foco agora é o Caxias, na quarta-feira, no estádio Aníbal Costa. Com o time entregando resultados em campo, é momento da torcida se mobilizar e marcar forte presença nas arquibancadas.
Clique aqui e receba todas minhas colunas e outras produções direto no seu WhatsApp
Um abraço ao amigo Andelon por rememorar os dados dos confrontos entre Concórdia e Hercílio Luz.
Chute cruzado
Coordenador de esportes da Rádio Cidade Tubarão, apresentador do programa diário Central do Esporte e dos semanais Grande Área Debate e Grande Área Entrevista, co-host e produtor do Cidade a Caminho da Copa, colunista do portal SC Todo Dia, apaixonado por futebol, política e maradoniano devoto.
Você me encontra nas redes sociais no @uMarrques
Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br