SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

Lucas Marques

Waguinho analisa o que falta ao Hercílio nas decisões e relembra partida histórica pelo Tubarão: “bicho de R$ 13 mil”

30/11/2023 17h51 | Atualizada em 30/11/2023 20h48 | Por: Lucas Marques
Foto: CNMD/Divulgação

Quase quatro semanas após o ocorrido, o torcedor hercilista já cansou de reviver e remoer a fatídica eliminação diante do Marcílio Dias, quando foi a campo com a vantagem de um 2x0 conquistado na ida e decidindo em casa, onde não perdia faziam dois anos.

Do outro lado da moeda, um Marcílio Dias de gigantesca força mental e comandado por um velho conhecido da torcida do maior rival do Hercílio Luz. Waguinho Dias é tido por muitos como o grande responsável pela virada de chave que levou o Marinheiro a mais uma taça da Copa SC. Mas como o comandante viu aquela partida?

Waguinho conversou conosco no Central do Esporte, que vai ao ar de segunda a sexta-feira ao meio dia, na Rádio Cidade Tubarão.

“Quando perdemos para o Hercílio na fase classificatória, não estávamos bem, mas na derrota da semifinal o desempenho já foi melhor, nossa equipe amadureceu. Na semana eu procurei trabalhar isso, de que as equipes estariam equilibradas e nós faríamos história se conseguíssemos ganhar de um Hercílio há 34 jogos invicto”, relembra Waguinho.

publicidade

“Passei o vídeo de como íamos duelar, atacar pelo lado esquerdo do Hercílio com intensidade e que precisávamos fazer o gol ainda no primeiro tempo. Quando foi para os pênaltis, nossa equipe estava mais equilibrada emocionalmente e com moral, e a equipe deles fragilizada. A semana intensa de trabalho foi em cima do acreditar e do que poderíamos fazer”, afirma o técnico.

Questionado sobre sua opinião com relação ao que falta ao Hercílio Luz nos momentos decisivos de mata-mata, Waguinho analisa da seguinte forma.

“É saber jogar o mata-mata. Eu fui campeão da Série D, fui campeão pelo Tubarão, pelo Brusque. Nesse ano, a mesma coisa, precisávamos ter feito o resultado em casa e não conseguimos, então tem que saber jogar fora. Pro Hercílio faltou o algo a mais, a experiência, o saber transmitir aos atletas. Não digo apenas do Raul, as vezes até dos próprios atletas. É o momento de saber como atingir o melhor para aquele jogo, acredito que em alguns jogos faltem o comprometimento e o entendimento emocional para conquistar. A experiência e o emocional é o que faz a diferença em eliminatórias”.

Após a demissão de Raul Cabral, muitos nomes foram ventilados pelo torcedor hercilista. Dentre eles, o de Waguinho foi falado com dada frequência, abordado de forma positiva por uns e com rejeição de outros, que relembram o passado do técnico no Tubarão e declarações de que não assumiria o Leão do Sul. Perguntado se mudou de opinião no assunto e poderia, futuramente, comandar o Intrépido, Waguinho foi positivo na resposta:

“Tudo depende do momento. Quando qualquer equipe me procura eu analiso as condições de trabalho e depois financeiramente. Isso pode acontecer em qualquer clube, inclusive no Hercílio Luz, desde que seja viável profissionalmente no momento eu estou aberto. Mas neste momento eu não fui procurado pelo Hercílio”.

Na entrevista, Waguinho Dias também relembrou sua passagem sem sucesso pelo Criciúma e rememorou a histórica partida entre Athletico Paranaense e Tubarão, pela Copa do Brasil de 2018. Na ocasião, ele relembra, o ‘bicho’ prometido para cada atleta do Peixe em caso de classificação era de R$ 13 mil.

Ouça a entrevista completa

 

Lucas Marques

Chute cruzado

Coordenador de esportes da Rádio Cidade Tubarão, apresentador do programa diário Central do Esporte e dos semanais Grande Área Debate e Grande Área Entrevista, co-host e produtor do Cidade a Caminho da Copa, colunista do portal SC Todo Dia, apaixonado por futebol, política e maradoniano devoto. Você me encontra nas redes sociais no @uMarrques

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.