SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

Lucas Ramos

Investir antes de gastar

09/10/2023 17h27 | Atualizada em 09/10/2023 20h30 | Por: Lucas Ramos

Investir antes de gastar é uma das melhores formas de acelerar seu processo de enriquecimento. Por incrível que pareça, isso é uma forma de mudar sua mente consumista. Isso se deve ao fato de que quando temos dinheiro em conta após o pagamento das contas fixas, nossa cultura consumista nos leva, pelo menos a grande parte da população, a consumir o restante. Desde o Século 20, os EUA disseminaram uma ideia muito forte de que consumir é riqueza, afinal, ele têm uma Ferrari e eu não. Bom, infelizmente é uma das culturas mais medíocres que existem.

Quando digo que investir antes de gastar é algo muito importante, trata-se justamente de um trabalho mental para eliminar de vez essa ideia podre de gastar todo o seu dinheiro. Eu sou jovem, posso falar com toda certeza que entendo esse desejo de sair comprando coisas. Infelizmente, muitas pessoas esperam a chegada do pior para entender o termo “poupar”. Eu prefiro me prevenir do pior! Então, comecei a trabalhar desde cedo para conseguir controlar meus desejos de consumo. Convenhamos, não há necessidade de trocar seu carro todo ano, de comprar o celular do ano - a não ser que isso faça parte do seu trabalho - sempre. Precisamos entender que a prática consumista é um retrocesso para o desenvolvimento pessoal, financeiro e também econômico para o país, por incrível que pareça. 

Portanto, vou lhe dizer algo: pague suas contas fixas, invista 80% do restante e os outros 20% gaste consigo. Porém, trate esses aportes como se fossem um boleto a vencer. Consistência é a maneira mais eficiente de progredir financeiramente. Nunca é tarde para começar.
 

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.