Sábado, 20 de abril de 2024

COLUNISTAS

Lucas Ramos

Você decide se quer ser apagado da história

18/09/2023 18h15 | Por: Lucas Ramos

Pois é, infelizmente nós nascemos e morremos, mas durante o percurso existem algumas coisas que podem ser feitas para registrar nossa marca. Newton descobriu as leis da física, hoje já falecido, porém seu legado ainda perdura.

Creio que devemos trabalhar o hoje para construir algo grande no futuro, que gere um impacto positivo na sociedade. Mesmo que você consiga ajudar apenas uma única pessoa durante toda sua história, já fez sua parte e deixou um legado. Devemos ser solidários, empáticos, sorridentes e otimistas. Nós podemos fazer do mundo um lugar melhor.

Você não precisa executar atos grandiosos, mas pode começar separando o lixo na sua casa, dando bom dia ao atendente do caixa, desejando esperança para aqueles submetidos a condições subumanas de vida, tudo isso já é uma forma de registrar sua marca. A influência que uma única pessoa possui na sociedade, é gigante. Se você separar o lixo hoje, seu filho irá realizar o mesmo amanhã, perdurando essa atitude por gerações.

A qualquer momento, podemos ter a queda de um meteoro, uma explosão magnética, um grande terremoto, qualquer coisa que afete os sistemas de armazenamento de informações, deletando diversos dados. Até o século 16, era comum que reis designassem que pessoas fossem apagadas da história como punição, porém algumas pessoas tiveram seus ensinamentos passados adiante, prolongando seu legado.

Ensine as pessoas a fazerem do mundo um lugar melhor, e não a maltrata-lo. Não ria do jovem com problemas alcoólicos, ajude-o a transformar sua vida. O problema alheio também é seu, pois você faz parte da sociedade. 

Enfim, trouxe um texto curto hoje como forma de reflexão sobre nosso legado na Terra. O objetivo do texto é fazer você pensar por si. Refletir é arte. Bom, por fim: nunca é tarde para começar.

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.