Sábado, 20 de abril de 2024

COLUNISTAS

Lucas Ramos

Você é viciado em reclamar

16/10/2023 15h47 | Por: Lucas Ramos

Você está preso em um ciclo, parece um hamster correndo no seu brinquedo que gira mas nunca chega a resultado algum, está viciado em reclamar. Devemos agradecer mais, não digo pelo fator religioso de agradecer a seu Deus ou algo do tipo, mas ter uma visão positiva dos acontecimentos. Dizer os pontos negativos de um fato é muito mais fácil do que procurar os pontos positivos e os desenvolver. Sua vida é chata, medíocre, trabalha, come e dorme. Não vejo um pingo de felicidade nos seus olhos, apenas lágrimas de ódio e estresse. Você precisa repensar. Faça um teste de três dias, este é meu único pedido.

Estudos mostram que reclamar consome duas vezes mais energia, ou seja, seu cansaço extremo, sua tristeza aparente, é um dos sintomas da sua mente amargurada. Apesar dos defeitos, a vida é alegre em sua grande maioria. Claro que excluo dessa lista todos aqueles que vivem em situação de guerra ou pobreza extrema.

Quero te trazer uma reflexão: reclamar é exponencial, agradecer é aritmético. Reclamar te leva para o fundo do poço muito mais rápido, e quando você agradece, está pondo tijolo por tijolo em uma enorme fortaleza que te blinda dos vexames da vida.

Faça desse texto uma voz no seu subconsciente. Todas as vezes que pensar em reclamar, diga para si mesmo: eu sou melhor do que isso. Não se submeta a viver em mediocridade, a vida é única, viva-a da melhor maneira. Nunca é tarde para começar.

 

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.