Em entrevista a Matheus Aguiar, no Jornal da Rádio Cidade desta segunda-feira (4), o ex-deputado estadual Valmir Comin falou sobre os rumos de seu partido, o PP, nas eleições de 2022. Comin é pré-candidato a deputado federal.
Na semana passada, no lançamento da pré-candidatura a deputado estadual de Fernando Cruzetta, em Tubarão, Comin lamentou a decisão do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, de coordenar a campanha de reeleição de Carlos Moisés (Republicanos). Valmir acredita que Joares poderia insistir em uma candidatura pelo PP.
O processo de construção de uma candidatura ao governo pelo PP envolveu, inicialmente, Ponticelli, Jorge Boeira e Esperidião Amin. Boeira deixou o PP, Joares não renunciou à prefeitura de Tubarão e Amin segue no páreo. "As bases pedem o 11 na urna. Nas duas últimas eleições nosso partido não foi protagonista", lamenta Comin.
O ex-deputado pede que Ponticelli reconsidere sua decisão de coordenar a campanha de Moisés. "Espero que ele reconsidere. Tudo pode acontecer até a convenção", conclui.
Assista abaixo
Rádio Cidade Tubarão
Coordenador de jornalismo na Rádio Cidade Tubarão e apresentador do Jornal da Rádio Cidade. Aqui, política e esporte se misturam.
VER COLUNAS