SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Sábado, 04 de dezembro de 2021

COLUNISTAS

Matheus Aguiar

Agora o Hercílio aprende?

07/11/2021 17h36 | Atualizada em 07/11/2021 20h40 | Por: Matheus Aguiar
Foto: Patrícia Amorim/HLFC

O Hercílio deve ser o time que mais tira aprendizado. Vive dizendo que precisa aprender com os erros. Foi assim nos longos anos em que não subia pra Série A estadual. Depois com a perda de um título de Copa Santa Catarina em casa. Meses depois, precisou tirar lições do rebaixamento. No mesmo ano chegou a perder o prazo para demonstar interesse em participar de um campeonato. 

Agora, pela milésima vez, vai precisar aprender com os erros. Mas, afinal, quando eles vão parar de acontecer?

Ou o técnico Raul Cabral precisava aprender que era mais fácil atacar o Juventus, que tinha um jogador a menos, para vencer por mais do que 1x0 e praticamente eliminar o adversário? O time fez o inverso e tomou o empate.

Raul Cabral também precisava aprender que na partida de volta, em casa, jogar com o regulamento embaixo dos braços, buscando um empate que servia, tinha tudo pra dar errado?

Precisava aprender que Garraty, antes tão bem, caiu de produção a um nível assustador e vivia comprometendo? Ou que Vinícius Urbano, o artilheiro da fantástica segundona catarinense, era o grande camisa 9 de um time que almejava o título?

O Hercílio também precisava aprender que o plantel tinha poucas opções de reposição? Que faltavam alternativas para momentos difíceis do jogo?

E, sem esquecer, era preciso aprender que Cleiton, um lateral direito irregular que já havia ido muito mal no Tubarão, não teria atuações dignas de titularidade no outro time da cidade?

O futebol é muito complexo e aprendizado é fundamental para a evolução. As projeções para o Hercíilio são boas, há boa administração e profissionais de excelente qualidade. Mas, em alguns casos, "aprendizado" é um termo que o Hercílio não pode usar.

E o presidente, agora vai falar? 

publicidade

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.