Quando o Hercílio Luz decidiu comprar André do Capivariano, clube do interior paulista, a ousadia chamou atenção. O time de Tubarão tirou o bom atacante do Marcílio Dias, onde atuava por empréstimo, e reforçou o plantel, para ser o terceiro melhor time do Estadual 2023. Um clube de interior investir dinheiro para adquirir um atleta é incomum. A aplicação deu resultado.
André se mostrou um atacante acima da média. Quem assistiu seus jogos no Aníbal Costa percebeu que o jogador tinha qualidade superior à maioria de seus companheiros e adversários. É difícil encontrar bons centroavantes no mercado e André mostrou que não tem “apenas” a boa característica de fazer gols. Tem bom drible curto, visão de jogo, movimentação e posicionamento.
Se vai dar certo no Grêmio é outra história. É um salto muito grande. Sai de um time pequeno do interior para atuar em um dos maiores clubes do Brasil. Porém, André chega ao Tricolor Gaúcho com duas ótimas notícias: terá Luis Suárez e Renato Gaúcho em seu convívio diário. Por ter apenas 21 anos, pode evoluir muito.
Meia-Cancha
Coordenador de jornalismo na Rádio Cidade Tubarão e apresentador do Jornal da Rádio Cidade. Escreve sobre o esporte de Tubarão e política regional.
Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br