SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

Matheus Aguiar

Erramos com Moisés?

31/05/2023 09h10 | Atualizada em 31/05/2023 12h11 | Por: Matheus Aguiar
Foto: Hercílio Luz/Divulgação

Pode ser exagero dizer que o Hercílio Luz não seria rebaixado em 2019 se tivesse dado mais minutos para Moisés. Mas é razoável admitir que muitos (me incluo) não enxergaram corretamente o potencial do atleta de Morro da Fumaça, que agora vai, merecidamente, atuar no México.

O Hercílio Luz é criticado por não dar mais oportunidades para Moisés, mas muitos esquecem que, no ano anterior, o jogador foi oferecido ao Atlético Tubarão e não fizeram questão de dar uma oportunidade a ele. Quando estava quase desistindo de tentar atuar profissionalmente, alguns torcedores e dirigentes o convenceram a assinar com o Hercílio e fazer parte do elenco Colorado na Série A de 2019.

Acreditar que o desempenho atual do jogador seria o mesmo em 2019 também é exagero. Era a transição do amador para o profissional. Foram conceitos de jogo e comportamentos aprendidos. Mas ele merecia jogar mais. Outros, com cadeira cativa no time titular, entregaram muito menos. Oliveira Canindé, um dos técnicos dele no Hercílio, falou publicamente que Moisés não tinha condições de atuar. Houve “profissional do futebol” que desdenhou.

Bom, depois do Hercílio Luz, Moisés mostrou sua qualidade no Concórdia, no Brusque, na Ponte Preta e, em alto nível, no Fortaleza. Não tenho dúvidas de que, aos 26 anos, pode se destacar no Cruz Azul.

O caso Moisés pode ser uma lição. Será que não estamos fechando os olhos para jogadores de futebol da “várzea” e ingressando em um caminho onde a técnica e o jogo culturalmente brasileiro não são as prioridades?

Matheus Aguiar

Meia-Cancha

Coordenador de jornalismo na Rádio Cidade Tubarão e apresentador do Jornal da Rádio Cidade. Escreve sobre o esporte de Tubarão e política regional.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.