SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

Matheus Aguiar

Hercílio Luz ainda não se recuperou da eliminação na Série D

04/09/2023 11h54 | Atualizada em 04/09/2023 14h55 | Por: Matheus Aguiar
Foto: William Lampert/HLFC

E vai precisar fazer isso logo. Foi uma atuação muito irregular e preocupante na estreia da Copa Santa Catarina contra o Inter de Lages. A invencibilidade em casa só não acabou em razão de lampejos individuais no início do segundo tempo e de boas trocas no intervalo.

Mas é muito pouco. O Hercílio Luz parece que ainda vive o luto da eliminação da Série D. Ao citar, na entrevista coletiva após a partida, que o surpreendente time que iniciou o jogo era o que vinha treinando, Raul Cabral admite que não houve ninguém poupado pensando no jogo contra o Figueirense, nesta terça (5).

Se Kaike, Jonathan Cabeça, Leozinho, Juliano e cia ainda não se recuperaram da eliminação, é preciso fazer isso logo. O Hercílio Luz não pode tomar sufoco em casa de um time de segundona estadual. E se a comissão técnica entende que precisa mudar quase meio time porque há desmotivação, ela que dê um jeito em recuperar os atletas. Caso contrário, assume uma responsabilidade pelos jogadores que escala de maneira inesperada. E se treinaram durante vários dias, por que tanta desorganização coletiva?

Antes de encerrar, três ponderações:

1) Que falta faz Rafael Lima. O zagueiro Wallace, além de ter jogado mal, criticou, em entrevista, quem faz críticas ao treinador. Deveria se preocupar com o desempenho dele e do grupo.

2) Estou assustado com o desempenho dos goleiros. Se Rafael Pin peca em não sair do gol, Iago Hass mostrou falta de confiança quando sai da meta. Muitos erros.

3) Apesar de compreensível, faltou a Império Vermelho no jogo. Entendo a frustração de alguns membros, mas o grupo precisava de um “empurrão” para tentar vencer.

Matheus Aguiar

Meia-Cancha

Coordenador de jornalismo na Rádio Cidade Tubarão e apresentador do Jornal da Rádio Cidade. Escreve sobre o esporte de Tubarão e política regional.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.