SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Domingo, 25 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

Matheus Aguiar

Hercílio Luz está preparado para fase decisiva da Série D

24/07/2023 11h06 | Atualizada em 24/07/2023 14h07 | Por: Matheus Aguiar
Hercílio Luz jogará a partida de ida no belo estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

O Hercílio Luz chega muito respeitado à fase decisiva do Campeonato Brasileiro da Série D. Conseguiu a classificação com certa vantagem em relação aos adversários, com um elenco que oferece boas opções para contextos diferentes dos jogos.

Venceu oito dos 14 jogos disputados e só foi derrotado uma vez - ante o Brasil, em Pelotas. Sofreu 10 gols, porém metade deles foi somente no atípico jogo contra o Novo Hamburgo, há duas semanas. É regularidade o sobrenome do técnico Raul, que desde que chegou ao Leão do Sul, no segundo semestre de 2021, implantou um modelo de jogo consistente e dificilmente superado.

Pode ser eliminado e adiar o sonho do acesso? É claro que sim. A Série D é a mais cruel das quatro divisões nacionais. Anualmente bons projetos ficam pelo caminho, afinal é preciso superar três fases eliminatórias para subir. Aqui ao lado tem um grande exemplo, com o Caxias batendo na trave ano após ano.

Em Araraquara, contra a Ferroviária, o Hercílio Luz vai encontrar o quarto colocado do grupo A7, que tem em Matheus Batista, ex-atacante do Atlético Tubarão, sua principal esperança de gols. Conhecido da torcida da cidade, Batista fez o gol da vitória do Peixe contra o Leão no segundo turno do Estadual de 2018.

Chegou a hora de um novo campeonato e de emoções afloradas. A adrenalina da fase eliminatória vai tirar o sono de muita gente em Tubarão. Felizmente, ao contrário de anos anteriores, é um sentimento de expectativa para que algo bom aconteça. 

Matheus Aguiar

Meia-Cancha

Coordenador de jornalismo na Rádio Cidade Tubarão e apresentador do Jornal da Rádio Cidade. Escreve sobre o esporte de Tubarão e política regional.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.