SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

Matheus Aguiar

Hercílio Luz x Figueirense: hora de assumir o favoritismo

13/03/2023 11h19 | Atualizada em 13/03/2023 14h19 | Por: Matheus Aguiar
Foto: Gustavo Medeiros

O Hercílio Luz é o favorito para o confronto contra o Figueirense. Somou 10 pontos a mais do que o adversário em uma primeira fase com 11 rodadas. Sofreu três gols - 10 a menos que o oponente. Vive boa fase e decide a eliminatória em casa, onde não perde há mais de um ano e não sofre gols há várias semanas. Chegou a hora de assumir o favoritismo e conviver com a pressão de ter que eliminar um clube maior.

Não pode, por exemplo, jogar a partida de ida, em Florianópolis, para empatar. Corre risco de perder, em razão da falta de ambição, e ter dificuldade para reverter em casa. O Hercílio Luz de Raul Cabral não vai bem quando precisa reverter placares adversos em eliminatória. Não abdica de proteger seu sistema defensivo, mesmo que isso custe menos agressividade e, consequentemente, gols marcados. 

Campanha histórica na primeira fase, vaga na Série D assegurada e mais um degrau percorrido. Dito isso, não pode colocar em prática o discurso do "o que vier é lucro". Isso coube até o ano passado. Pelo que tem feito, o Hercílio Luz vai decepcionar se não eliminar o Figueirense.

Sobre sábado

Decepcionante, mas compreensível. O time visivelmente estava em uma rotação baixa. Certamente com a cabeça nas quartas de final. Se os titulares encararam a partida com essa postura, talvez os que recebam menos chances poderiam jogar mais. Leozinho, por exemplo. Entrou e jogou muito bem, de novo aproveitando seus poucos minutos. Matheus Campos decepcionou. O atleta, formado nas categorias de base, teve dificuldade até para dominar a bola. Sentiu o jogo. Da Silva mostrou que não serve para o novo momento do Hercílio. A régua subiu. Ele não.

Reforços

Com o fim da primeira fase dos Estaduais, certamente os clubes com calendário aumentam seus olhares em busca de reforços. Serve para o Hercílio. Pela grande campanha, possivelmente vai perder jogadores. Mas, por outro lado, tem vitrine para oferecer. Aqui mesmo em Santa Catarina existem jogadores que podem vestir a camisa do Leão na Série D. Ou voltar a vestir...

 

 

Matheus Aguiar

Meia-Cancha

Coordenador de jornalismo na Rádio Cidade Tubarão e apresentador do Jornal da Rádio Cidade. Escreve sobre o esporte de Tubarão e política regional.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.