Membros do Partido Novo de Tubarão aproveitaram a visita do prefeito de Joinville, Adriano Silva, na semana passada, para conhecer melhor o “case” da maior cidade de Santa Catarina. O município é um dos poucos do Brasil administrado por um filiado da sigla, que também conta com três vereadores.
Em Tubarão, o Novo ainda está longe da estrutura existente em Joinville. “Estamos em processo de formação do nosso diretório, afinal o partido impõe alguns requisitos. Uma das metas é ter 50 filiados ativos e contribuintes. No entanto, estamos próximos da meta”, disse à coluna Ian Mota, líder do Novo em Tubarão. Ian contou que ficou contente em receber Adriano. “Traz um gás extra nesse trabalho que temos de estruturar o diretório do partido em Tubarão”, explica.
Sobre as eleições do próximo ano, o Novo trabalha para lançar candidatos ao legislativo. Alguns nomes já foram aprovados em processo seletivo. “Estaremos nas eleições” sintetiza Ian. Também é possível uma candidatura a prefeito ou vice-prefeito. Conforme Ian, o odontólogo Kym Locks pode disputar o pleito. Ele foi candidato a deputado federal em 2022 e recebeu 1.294 votos.
Em relação a projetos para Tubarão, Ian acredita que a cidade precisa de uma mudança estrutural. “Não adianta mudar o discurso, mas levar pra Câmara ou pra prefeitura os mesmos nomes de sempre”, finaliza. Em Joinville, o Instituto Mapa aponta média geral de aprovação de 92% para a gestão de Adriano Silva. A média considera as indicações de ótimo, bom e regular.
Meia-Cancha
Coordenador de jornalismo na Rádio Cidade Tubarão e apresentador do Jornal da Rádio Cidade. Escreve sobre o esporte de Tubarão e política regional.
Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br