SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

COLUNISTAS

Matheus Aguiar

Novo estádio do Hercílio: afinal, por que a obra parou?

14/07/2022 10h30 | Atualizada em 14/07/2022 13h30 | Por: Matheus Aguiar
Foto: Patrícia Amorim/HLFC

De fato, a obra do novo estádio do Hercílio Luz está parada. Mas isso não é visto como um problema no clube. Internamente, há muita expectativa sobre o crescimento que a instituição pode ter quando a nova casa ficar pronta. Um dos motivos para a interrupção do trabalho, inclusive, é uma adequação no projeto para a ampliação da capacidade do estádio.

No projeto original a nova casa do Hercílio comportaria 6 mil pessoas. Mas a empresa que está adquirindo 90% da SAF Hercílio Luz pretende aumentar o número de lugares. O projeto está sendo refeito com o argumento, segundo dirigentes da SAF, de adequar o espaço à nova realidade do clube - categorias de base, campos de treinamento, estrutura interna, entre outras melhorias. O ponto do CT, inclusive, é importante. Pela apuração, o Centro de Treinamento será mesmo anexo ao estádio (havia a possibilidade de adquirir um terreno em outro ponto da cidade). "Fica mais barato fazer lá, porque gastaremos menos com transporte. Além disso, o terreno suportou bem a enchente. Não houve alagamentos", me disse um dirigente.

Segundo o Hercílio, a empresa que adquirir a SAF vai ser a responsável pelo término do estádio. Quando os trâmites burocráticos forem resolvidos, estádio e CT serão prioridades, em razão da necessidade atual. Enquanto isso, garante o clube, o Aníbal Costa seguirá sendo utilizado. Como o grupo empresarial que comprou o espaço, na avenida Pedro Zapelini, pertence ao vice-presidente associativo e um dos investidores, não há pressa para deixar a atual casa.

publicidade

Matheus Aguiar

Rádio Cidade Tubarão

Coordenador de jornalismo na Rádio Cidade Tubarão e apresentador do Jornal da Rádio Cidade. Aqui, política e esporte se misturam.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.