A Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou ontem (25) a tabela do Campeonato Catarinense da Série B. O Tubarão já sabe as datas dos confrontos que vai realizar em sua caminhada rumo à elite do futebol de Santa Catarina.
O primeiro confronto ocorre no dia 29 de maio contra o Blumenau, campeão da Série C em 2021. A estreia do Peixe em casa está agendada para 5 de junho contra o Inter de Lages. O duelo contra o Criciúma vai ser o último da primeira fase, em 24 de julho.
Blumenau x Tubarão - 29 de maio
Tubarão x Inter de Lages - 5 de junho
Atlético Catarinense x Tubarão - 12 de junho
Tubarão x Caravaggio - 19 de junho
Tubarão x Carlos Renaux - 26 de junho
Metropolitano x Tubarão - 3 de julho
Guarani x Tubarão - 10 de julho
Tubarão x Nação - 17 de julho
Criciúma x Tubarão - 24 de julho
Para subir, o Tubarão precisa ficar entre os oito melhores na primeira fase. Depois disso, avançar nas quartas de final e semifinais. Ou seja, se o Peixe for finalista da segundona, estará na elite em 2023. Mas, claro, para ter sucesso, precisa investir. Apesar do ótimo início do time sub-20 no campeonato de base, apostar outra vez em um time recheado de garotos é arriscado. A Série B exige atletas experientes, que conheçam a competição. Além disso, times de boa força física são essenciais. Portanto, é preciso investir, senão fica na Série B - até porque uma vaga deve ser do Criciúma
Meia-Cancha
Coordenador de jornalismo na Rádio Cidade Tubarão e apresentador do Jornal da Rádio Cidade. Escreve sobre o esporte de Tubarão e política regional.
Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br