SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Quarta-feira, 25 de maio de 2022

COLUNISTAS

Matheus Aguiar

O médico tubaronense que não vai mais atuar no combate à covid-19

21/01/2022 09h34 | Atualizada em 21/01/2022 17h05 | Por: Matheus Aguiar
Foto: Divulgação

O cardiologista tubaronense Nathan Faraco cansou de atuar para combater à covid-19. Após quase dois anos de muita luta na linha de frente, decidiu "encerrar os trabalhos".

Infelizmente isso acontece, na visão do médico, porque o inimigo não é mais o vírus. "É a desinformação. WhatsAppers aficionados, políticos desesperados por atenção, profissionais mal intencionados buscando seguidores e vendendo falsas histórias. Não escolhi minha profissão para lutar contra isso", admite.

É um cenário triste, frustrante, mas de absoluta verdade. Os números mostram há muito tempo que as medidas de prevenção defendidas por autoridades sanitárias funcionam. Que remédios defendidos como cura/prevenção são ineficientes. Que as vacinas salvam vidas. Mas quando a maior autoridade do país propaga desinformação, é difícil seguir lutando.

No post publicado em suas redes sociais, Nathan revela que passa horas de trabalho cuidando de pacientes que resolveram não se vacinar. "O que mais me decepciona é que todos aqueles que me xingam, que tomam o que não devem, que não se vacinam, que morrem, fazem isso porque quem deveria estar ao lado da ciência, do bem do povo, não está", afirma.

"Peço perdão a vocês, amigos e pacientes. Minha vida profissional continua, voltada para cardiologia e apenas isso", conclui.

Na semana em que ministros de Estado e presidente da República, de maneira mentirosa, tentam associar que uma criança teve uma parada cardíaca devido à vacina que recebeu contra covid, milhares de pais brasileiros choram a perda dos filhos para o coronavírus. Esses não receberam nenhuma mensagem de apoio.

Te perdoamos, Nathan.

 

 

publicidade

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.