SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022

COLUNISTAS

Matheus Aguiar

O sucesso do Brusque é o caminho para o Hercílio Luz

21/03/2022 10h14 | Atualizada em 21/03/2022 13h14 | Por: Matheus Aguiar
Foto: Gustavo Mejia/HLFC

Quando o Brusque venceu a Copa Santa Catarina em novembro de 2018, Edilson, Airton e Zé Mateus comemoram muito a conquista. O troféu foi erguido em Tubarão, após vitória contra o Hercílio Luz nos pênaltis. Pingo era o técnico do clube do Vale. Os mesmos atletas fazem parte do plantel que acaba de eliminar o Avaí e avançar às semifinais do Estadual. Estão no grupo de Waguinho Dias que vai disputar a Série B do Brasileiro a partir de abril.

Em 2019, na histórica conquista da Série D, o mesmo Waguinho tinha no plantel outro nome conhecido: Ianson. Já em 2020, no acesso à segundona nacional, atletas como Ruan Carneiro e Everton Alemão faziam parte do grupo.

Aos poucos o Brusque foi se moldando com a exigência de novas competições. Não seria possível disputar a Série B do Brasileirão com o grupo que venceu a Copinha em 2018. Mas com um trabalho de longo prazo, manutenção da base vencedora e reforços pontuais, o clube cresceu no cenário estadual e pode voltar a levantar o troféu do Campeonato Catarinense em 2022, 30 anos após a histórica conquista de 1992.

O exemplo que o Hercílio Luz precisa seguir é esse. Planejar e ter convicção. Nomes importantes do Estadual que acabou neste domingo (20) para o time da Cidade Azul podem ser a espinha dorsal de um projeto que consolide o clube com bons resultados no futuro. Afinal, se Edilson, Zé Mateus e Airton conseguiram dar um grande salto em competitividade, o clube de Tubarão também teve atletas no Campeonato Catarinense que podem continuar vestindo a camisa. 

publicidade

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.