A vitória com gol de pênalti inexistente, não mancha o brilho de um time que alcançou a 5ª vitória em seis jogos disputados na Copa Santa Catarina de 2021. O Hercílio tem feito mais do que o esperado e se permite sonhar com o título da competição e uma vaga na Copa do Brasil de 2022.
Vinícius Urbano cavou o pênalti, mas é injusto dizer que só venceu em razão do lance. O Hercílio jogou bem, apesar da ausência de Wellington, seu principal jogador. A volta de Fabinho foi fundamental para a boa movimentação ofensiva, que foi beneficiada por um bom jogo do lateral direito Cleiton, que precisava reconquistar a confiança após ir mal na semana passada, na derrota para o Marcílio Dias, em Itajaí.
Agora o Hercílio pode preservar jogadores em Jaraguá do Sul, contra o Juventus, na última rodada. Mesmo se perder, termina a primeira fase na liderança. Vai decidir a fase final em casa e joga por dois resultados iguais. Hora de Raul Cabral observar peças interessantes que pouco jogaram, como Eduardo Meurer, Jonathan e Vitinho.
E por falar no treinador, é um excelente início do técnico tubaronense à frente do Hercílio. Com reforços naturais que devem chegar para o Campeonato Catarinense de 2022, projetar um elenco mais forte na próxima temporada é tudo que Raul precisa para realizar uma competição segura na próxima temporada.
Meia-Cancha
Coordenador de jornalismo na Rádio Cidade Tubarão e apresentador do Jornal da Rádio Cidade. Escreve sobre o esporte de Tubarão e política regional.
Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br