Em entrevista ao Jornal da Rádio Cidade nesta segunda-feira (11), o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), atualizou a situação das obras do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Um encontro com a superintendência da Caixa Econômica Federal discutiu alguns pontos sobre a realização de obras em período eleitoral.
Apesar disso, Tubarão teve acesso ao financiamento de R$ 98 milhões em 2021 - bem antes do período pré-eleitoral, portanto. Mesmo assim, Ponticelli acredita que, em caso de orientação jurídica para o não início de obras relacionadas ao pacote nas próximas semanas, o prejuízo será mínimo. "Isso acontece em vários municípios. Conversei com o prefeito de Orleans, Jorge Koch, que é presidente da Fecam, e ele tem se reunido com a Caixa para encontrar uma saída", conta Joares. Felizmente, Tubarão conseguiu recursos via Plano 1000, do governo do Estado, e várias obras já saíram do papel na cidade.
Entenda abaixo
Meia-Cancha
Coordenador de jornalismo na Rádio Cidade Tubarão e apresentador do Jornal da Rádio Cidade. Escreve sobre o esporte de Tubarão e política regional.
Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br