SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 04 de julho de 2022

COLUNISTAS

Matheus Aguiar

Qual o futuro do Tubarão?

13/09/2021 08h30 | Atualizada em 13/09/2021 13h57 | Por: Matheus Aguiar
Crédito: Comunicação CA Tubarão

"Dos males o menor". Esse é um dos ditados mais comuns e que explica a campanha do Tubarão no Campeonato Catarinense da Série B. Apesar da 6ª colocação, posição intermediária na tabela, foram apenas dois pontos a mais do que o Caçador, rebaixado à terceirona. A vitória de ontem (12) contra o Guarani por 1x0 representou alívio para atletas, comissão técnica, diretoria e torcedores.

Lembro daqueles jogos especiais, de estádio lotado e grandes resultados, como a vitória contra o Criciúma por 3x0 em 2018, ou a histórica vitória contra o América de Natal por 2x1, na Copa do Brasil. Mesmo sem vencer, o empate contra o Brusque na Série D, que levou o duelo aos pênaltis, não sai da memória da torcida.

 

Hoje o Tubarão comemora a permanência na segunda divisão estadual. Muito pouco perto do que o clube pode fazer. Afinal, o futuro envolve ou não o grupo Baltoro? Se ficarem, teremos no ano que vem um elenco recheado de jogadores jovens ou enxergaremos investimento para buscar o acesso? E se a parceria terminar, o clube associativo vai conseguir administrar o clube, mesmo com tantas dívidas?

Apesar do alívio pela permanência, o trabalho precisa começar já. Tudo indica que em 2022 o Campeonato Catarinense da Série B vai ser no primeiro semestre. Se o clube demorar a responder essas perguntas, corre risco de se acostumar com pouco, como uma mísera permanência na Série B outra vez

 

publicidade

 

 

Matheus Aguiar

Rádio Cidade Tubarão

Coordenador de jornalismo na Rádio Cidade Tubarão e apresentador do Jornal da Rádio Cidade. Aqui, política e esporte se misturam.

VER COLUNAS

MAIS LIDAS

Em breve
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.