Oficialmente, desde a volta ao futebol profissional, o maior público que o Aníbal Costa registrou foi em 2018, no clássico HL x Tubarão: 3.756. Era a volta do clube à primeira divisão após muitos anos e a atratividade também envolvia o rival da cidade, que levou centenas de torcedores ao estádio. O Hercílio venceu por 2x1.
Para o jogo de domingo (20) contra o Figueirense, os ingressos para visitantes, arquibancada coberta e cadeira estão esgotados. Por decisão do próprio Hercílio o duelo inicia às 11h - antes estava marcado para às 18h30. O Aníbal já viu outros bons públicos, como em confrontos contra o Camboriú, pela segundona de 2017, e diante do Brusque, na final perdida da Copa Santa Catarina de 2018.
Agora, com a possibilidade de avançar às semifinais da primeira divisão e ter pela frente Marcílio ou Camboriú, a tendência é de um grande público no Aníbal. Uma vitória simples dá ao Leão do Sul a classificação. No campo, a dúvida de Raul Cabral é no ataque. Com Tito suspenso e com o reserva imediato Vinícius Urbano sem confiança, o técnico pode utilizar um atleta de velocidade como referência. Mas isso, sem dúvida, só vai ser descoberto pelo Figueirense no domingo uma hora antes da bola rolar.
Rádio Cidade Tubarão
Coordenador de jornalismo na Rádio Cidade Tubarão e apresentador do Jornal da Rádio Cidade. Aqui, política e esporte se misturam.
VER COLUNAS