SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Segunda-feira, 23 de maio de 2022

COLUNISTAS

Matheus Aguiar

Times do estadual não precisam realizar testes de covid em atletas

25/01/2022 11h21 | Atualizada em 25/01/2022 14h21 | Por: Matheus Aguiar
Foto: Patrícia Amorim/HLFC

Passou batido por muita gente uma determinação para os 12 clubes que disputam o Campeonato Catarinense em 2022. As equipes não precisam testar todos os atletas para covid-19 antes das rodadas. Em tese, um risco que pode possibilitar jogadores assintomáticos de atuarem em confrontos do estadual. A cobrança de testagem é apenas para quem ainda não possui duas doses da vacina.

No caso do Hercílio Luz, três atletas foram cortados da relação do jogo de estreia, contra o Juventus em casa. Um seria titular: Tito. Eles foram testados para coronavírus porque apresentam sintomas da doença. 

Para a segunda rodada o Hercílio já anunciou que um atleta está fora do jogo porque testou positivo. O nome do jogador não foi divulgado - e não concordo com a decisão, mas entendo que o clube queira dar um ar de 'mistério' para o adversário.

Sem a obrigação de testagem, é possível que atletas contaminados atuem no Campeonato Catarinense. Naturalmente os sintomáticos serão testados, por motivos óbvios. Mas não exigir testagem de todos pode ser um risco. De outro ponto de vista, um custo a menos para os clubes, que já precisam arcar com várias despesas com pouco ou nenhum auxílio da entidade que organiza a competição.

publicidade

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.