SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Invista no posicionamento digital da sua empresa com o Estúdio SContime!CLIQUE AQUI
Terça, 24 de maio de 2022

COLUNISTAS

Matheus Aguiar

Tubarão, Imbituba e políticos antivacina

09/02/2022 09h54 | Atualizada em 09/02/2022 12h55 | Por: Matheus Aguiar
Foto: Divulgação

Lembro da agonia das pessoas antes da vacina contra a covid-19 chegar. Centros de atendimento lotados, hospitais cheios e mortes. Havia muito medo e, infelizmente, centenas de pessoas morreram na região. Os profissionais de saúde, coitados, exaustos.

Aí chegou a vacina. Foi uma grande alegria. A coronavac começou a ser aplicada em São Paulo e logo depois foi distribuída a outros pontos do país. Logo os efeitos positivos do imunizante começaram a ser percebidos. Percebeu como trabalhadores da saúde pararam de ser afastados do trabalho? Que idosos adoeciam menos? Foi a coronavac. Foi a vacina.

Em Tubarão, no início deste ano, todos os casos positivos de covid no município são monitorados, e pode-se concluir que 83% das mortes são de pessoas que ainda não haviam completado o esquema vacinal, principalmente pessoas que não se vacinaram ou que só receberam uma dose. Em Imbituba, balanço do início da semana mostrou que todos os sete pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo não foram vacinados. Nas duas cidades há doses disponíveis: para primeira, segunda e terceira aplicação. Sem contar as doses pediátricas.

É por isso que precisamos excluir da vida pública políticos que colocam em dúvida a eficácia da vacina - muitos, por sinal, tomam o imunizante. Utilizam dinheiro público para pregar um comportamento totalmente inadequado. Estão contribuindo para a morte de pessoas. Como possuem seguidores, conseguem convencer muitos a fazer coro antivacina. Vai pra cima dessa turma, Zé Gotinha!

publicidade

OUÇA NOSSAS RÁDIOS

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
48 3045.5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.