SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

Aprenda a acumular milhas >FAZER O CURSO!
Sábado, 24 de fevereiro de 2024

COLUNISTAS

Matheus Aguiar

Um erro patrocinado pela CBF que pode custar caro ao Hercílio Luz

31/07/2023 09h26 | Atualizada em 31/07/2023 12h28 | Por: Matheus Aguiar
Foto: Ferroviária/Divulgação

A CBF pode ter prejudicado o Hercílio Luz de um jeito irreversível. O gol irregular marcado pela Ferroviária no jogo deste sábado (29), em São Paulo, pela segunda fase da Série D, pode custar o sonho do acesso. A bola do cruzamento que gerou o primeiro gol do jogo saiu e nenhum membro da arbitragem assinalou o equívoco.

E por que a CBF é a responsável? Porque a ferramenta do VAR poderia chamar atenção para a irregularidade. É incompreensível que a principal entidade do futebol brasileiro, de receita bilionária, não tenha o VAR nos jogos eliminatórios da Série D. São muitos confrontos e o custo é alto, mas e a marca de causar um prejuízo irrecuperável?

Bom, sobre o jogo, o Hercílio Luz mostrou mais. Me pareceu um time com mais alternativas e conseguiu o empate no segundo tempo, com gol de cabeça do capitão Rafael Lima. Na soma dos 90 primeiros minutos da decisão, esteve mais perto de vencer, mesmo jogando em Araraquara. Vitinho elevou o nível do time e acredito que merece ser titular no confronto de volta.

Agora a decisão é no Aníbal Costa e há dois adversários pela frente. Um é o estruturado time de Araraquara. O outro é a ansiedade de um clube que coleciona episódios negativos na hora do vamos ver. Quem pode ajudar? A torcida. A decisão será no sábado (5), às 15h.

Matheus Aguiar

Meia-Cancha

Coordenador de jornalismo na Rádio Cidade Tubarão e apresentador do Jornal da Rádio Cidade. Escreve sobre o esporte de Tubarão e política regional.

Opiniões do colunista não representam necessariamente o portal SCTODODIA.com.br

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.