SCTODODIA - Ligados em tudo

Escolha a sua região:

A concorrência cresce no digital e sua empresa não tem presença online?EVOLUA!
Segunda-feira, 04 de julho de 2022

COLUNISTAS

Milton Alves

A hora dos corneteiros

03/03/2022 13h14 | Atualizada em 03/03/2022 17h23 | Por: Milton Alves

Os corneteiros de plantão dessa cidade, conhecidos na internet como os “engenheiros de Facebook” (já que se manifestam diariamente como experts em engenharia de trânsito, mobilidade urbana e qualquer outra encrenca que surja por aqui), estão sendo aguardados com ansiedade na Audiência Pública programada para 9 horas de segunda feira, dia 07, no Teatro da Arena Prefeito Estener Soratto. Como na ocasião teremos o lançamento do Plano de Mobilidade Urbana de Tubarão, com apresentação do planejamento de elaboração da ferramenta, é a hora desses "paladinos da sabedoria" marcarem presença e colocarem suas ideias. Vale lembrar que o plano definirá os melhores cenários para a circulação de veículos, pedestres, ciclistas e cadeirantes diante da infraestrutura disponível, assunto que parece que essa gente domina mais do que ninguém no planeta. A apresentação da elaboração do plano será conduzida pelo engenheiro Ricardo Mendanha Ladeira, coordenador técnico da empresa Tecnotran Engenheiros Consultores LTDA, de Belo Horizonte, vencedora do processo de licitação. O evento é aberto a todos os cidadãos que queiram participar e diversas autoridades do município serão convidadas a prestigiar a apresentação. Vamos lá “engenheiros de Facebook”, é a hora de apresentar e debater as idéias. Depois não adianta ficar corneteando com o famoso “eu já sabia que não ia dar certo”.

O atraso no saneamento

A região da Toca, no Centro de Tubarão, poderia ver concluído, já nessa semana, o asfaltamento de todas as ruas que a integram, e só não verá porque a Tubarão Saneamento resolveu deixar algumas dessas ruas pra trás quando executou as obras no entorno da Catedral, retomando a implantação da rede de esgoto sanitário na semana passada, e as pressas, quando se viu obrigado a fazê-lo porque o prefeito anunciou o pacote de pavimentação entregue a SETEP. Falta ainda rede de esgoto em partes das ruas da Piedade e Anita Garibaldi, e em toda a extensão das ruas Salvato José Elias e Tomás João da Silva. Os técnicos da empresa contratada pela Tubarão Saneamento não sabem dizer quanto tempo levará para a implantação do restante da rede, mas a certeza é que é preciso esperar até o final dessa etapa para colocar asfalto em cima.

Reavaliar os compromissos do contrato

Enquanto a encrenca não se resolve a SETEP, que trabalhou no feriadão do carnaval para acelerar a pavimentação, transferiu todo o seu maquinário para outra frente de obra, após ter asfaltado quase toda a rua da Piedade – da Vidal Ramos até o centro da Toca - parte da 27 de Maio, bem como as ruas Coronel Teixeira e Gustavo Richard, em toda a sua extensão. A SETEP concluiu também a revitalização da rua XV de Novembro e um pequeno trecho da São Manoel. Ou seja: a SETEP está fazendo sua parte, enquanto a Tubarão Saneamento, além de estar deixando algumas ruas por onde passa com a rede em estado precário, agora resolveu também atrapalhar o plano de asfaltamento organizado pela prefeitura. Acho que está na hora da municipalidade reavaliar essa cartilha de condicionantes e compromissos atribuídos a concessionária dos serviços de água e esgoto.

 

Milton Alves

Rádio Cidade Tubarão

Opinião com credibilidade. Apresentador do programa Notícias da Cidade da Rádio Cidade Tubarão.

VER COLUNAS
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.