Quinta-feira, 30 de maio de 2024

COLUNISTAS

Milton Alves

A linda nova sede do SETRAM

09/06/2023 06h30 | Por: Milton Alves

O construtor Ledoir Antunes Teixeira, dono da empreiteira responsável pela execução do projeto - a L Construção - ainda não disse quando, mas deve a qualquer momento entregar as chaves da magnífica obra da sede do Sindicato das Empresas de Logística e Transporte de Cargas da Região da Amurel – Setram, ao seu presidente Riberto Lima, o Beto. Se transforma em realidade, assim, um grande sonho. O novo prédio faz parte do Parque Empresarial José Roberto Tournier.

Cosip entre São Martinho e São Bernardo

A Cosip de Tubarão resolveu investir forte na iluminação entre bairros. Começou no início dessa semana o projeto de reformulação do sistema entre São Martinho e São Bernardo, em toda a extensão da rua José Alves dos Santos Passos. Os trabalhos se iniciaram lá ao lado do Mercado Fátima, na SC 370, com a implantação de novas luminárias em 58 postes passando por dentro da comunidade até o trevo de acesso com a Ivane Freta, serviço que deve ser concluído nesta sexta-feira. Investimento de R$ 40 mil nessa primeira etapa. A partir de segunda começa a implantação da segunda etapa com 45 novos postes, em direção ao Humaitá, passando por dentro da conhecida sapolandia e terminando no centrinho do São Bernardo.

Um novo modelo na Coorsel

Não tenho qualquer intenção da fazer comparativos, mas é preciso dizer que já dá para sentir os sinais do novo modelo de administração que Arilton Francisconi Candido, o Xela, pretende empregar na Coorsel de Treze de Maio. Além de adquirir, para manutenção de redes e serviços aos associados, novos veículos e equipamentos como um caminhão, duas caminhonetes, dois guindastes e dois cestos aéreos, num investimento de mais ou menos R$ 1,5 milhão, Xela determinou ainda um reajuste salarial aos colaboradores. Com vigor a partir de maio todos tiveram um acréscimo da ordem de 5% em seus salários. Trata-se de uma antecipação do dissídio de maio de 2022 a abril de 2023, com 3,83% da inflação medida pelo IBGE, e mais 1,17% como ganho real. E o percentual pode ainda sofrer alterações na discussão entre sindicato e cooperativas. Foto 03: Novos veículos Crédito: Coorsel

SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.