Segunda-feira, 17 de junho de 2024

COLUNISTAS

Milton Alves

Armamento pesado

16/05/2023 13h11 | Por: Milton Alves
Armas no estúdio da Rádio Cidade. Foto: Lucas Ramos

Armamento pesado 
Deputado estadual Sérgio Motta (Republicanos), com a interveniência da vereadora Luciane Tokarski, do mesmo partido, ajuda a transformar a Guarda Municipal de Tubarão em uma corporação definitivamente pronta para ser parceira, de linha de frente, das forças de segurança do Estado, em qualquer ação mais ostensiva no combate à criminalidade. Auxiliar ou, até mesmo, agir por conta própria, caso se faça necessário. As carabinas semiautomáticas modelo CCT40 e as espingardas de repetição modelo Pump Military 3.0, essas últimas com a possibilidade de serem usadas também na dispersão de tumultos com munição de borracha, dão aos integrantes da Guarda o know-how necessário para o enfrentamento de situações de crise. 

Realmente chamam atenção (sequência…)
Ontem tive oportunidade de receber nos estúdios da Rádio Cidade o diretor Martins e o Inspetor Damázio, que fizeram questão de trazer até nós dois exemplares desse novo armamento da GMT para que pudéssemos apresentar aos ouvintes/telespectadores que nos acompanham através das plataformas sociais, como o Youtube. Sem dúvida o equipamento impressiona, mas esperamos que sua utilização fique apenas nos treinamentos, sem que os guardes precisem usá-los.

Fios a solta 
Cidadão nos encaminhou várias fotos de postes espalhados pela cidade, onde a fiação do setor de comunicação (telefone e internet) assusta os pedestres e motoristas, além de dar a cidade um visual deprimente de “terra de ninguém”. Já falamos do assunto, tanto aqui na coluna quanto em nosso programa da Rádio Cidade, mas parece que para nada. A Celesc que é a proprietária do poste e as empresas de comunicação, que são as arrendatárias do espaço, não chegam a um denominador comum e quem sofre somos nós. O ouvinte tem uma ideia: criar uma Lei municipal que obrigue a retirada da fiação antiga para que as operadoras possam instalar as novas. Forçaria todos a se ajudarem. Se isso funcionaria, não sei, mas alguma coisa tem que ser feita.  

Fios soltos. Fotos: Arquivos do colunista
SCTODODIA - Ligados em tudo Grupo Catarinense de Rádios
Alfredo Del Priori, 430 Centro | Criciúma - SC | CEP: 88801630
(48) 3045-5144
SCTODODIA - Ligados em tudo © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.